Clássicos femininos: Camisa branca

Quem tem um mínimo de peças essenciais no guarda-roupa sabe bem que a camisa branca é indispensável, seja para um traje mais formal, para quebrar a esportividade de um short tipo fitness, compor com saias (oh a saia lápis em alta ai, minha gente!), jeans, shorts, alfaiataria. Enfim, sem uma boa camisa branca é impossível se dizer que se têm as peças básicas. E, quando estava em busca de uma nova para chamar de minha surgiu a inspiração para o post de umas das peças mais democráticas para os diversos tipo de corpo! Pois bem, vamos lá:

470b4b94023511f4cb8a5c53bef137a3

A camisa branca é uma das peças do vestuário que teve origem no guarda-roupa masculino, mais especificamente na roupa de baixo masculina. E, no decorrer do século XX se tornou um clássico do guarda-roupa feminino. No final do século XVIII, ela não deveria ficar aparente e era usada apenas como uma camada entre o corpo e o traje externo. Um dos primeiros usuários e principal divulgador dela como elemento de moda foi George Brummel, o máximo expoente do dandismo, no início do século XIX e grande adorador da elegância. A partir deste momento, esta peça começa a ser adotada pelos homens de maneira natural e a ser mais valorizada, ganhando diversos modelos de abotoaduras que, dependendo do modelo e material, demonstravam a classe e as posses dos marmanjos. Ela passa a ser usada com o terno, traje sóbrio da época, e ficava a mostra apenas nas regiões do peito e dos punhos.

camisa-branca

De uma peça do vestuário masculino, a camisa branca se tornou no século XX, um símbolo de elegância para as mulheres, sendo Audrey Hepburn, nossa diva-mor, a popularizar a peça como sinônimo de elegância e feminilidade. Ao longo deste período, ela percorreu uma trajetória dentro do guarda-roupa feminino, na qual passou de veste apropriada para o uso no trabalho a um clássico adequado a diversas ocasiões e ambientes.  O maior atrativo para as mulheres foi a sua praticidade e que hoje abusam dela em seu dia-a-dia. Atualmente, muitos estilistas criam modelos que vão dos casuais aos mais sofisticados, fugindo do modelo tradicional, com cortes e materiais diversos, procurando se adequar cada vez mais às necessidades desse público tão ávido por conforto, classe e boas modelagens.

blusa branca camisa-branca_looks

Imagens: Google

Beijinhos,

Logo geral

Anúncios

Um comentário sobre “Clássicos femininos: Camisa branca

  1. Pingback: Liquidação x Bons investimentos | Dê Barcelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s