Cuidando dos seus pincéis!

Para quem ama maquiagem e tem um mega kit ou quem tem o extremamente essencial, uma coisa é comum e necessária: limpar os pincéis!

tumblr_lqcut2KPno1qhf595o1_500

Muita gente, obviamente, sabe que isso é preciso e como fazê-lo. Entretanto, é uma coisa tão simples, banal e corriqueira, que muitas vezes acaba passando despercebido, ainda mais os que não misturam produtos de cores, como os de base, corretivo e pó. E vos digo: a higienzação é tão rápida e barata, que é absurdo deixarmos nossos companheiros tanto tempo sujos!

Existem diversos produtos de higienização, de todos os preços e tipos, desde os sprays, líquidos e lenços umedecidos. Contudo, para uma limpeza mais profunda os melhores produtos, de todos que já usei e testei são: shampoo de bebê da Johnson’s e, para os de fibras naturais, o respectivo condicionador! Sim, além de servirem para lavar o rosto e tirar muito bem os produtos, ainda servem para mais uma função, é muito amor!

MAI_15-05_Montagem

O processo é muito simples:

  • Primeiro, você coloca um pouco de shampoo na mão e molha as cerdas do pincel;
  • Depois, passa o pincel no produto, fazendo movimentos circulares, até criar espuma (que ficará colorida!);
  • Em seguida, coloque-o sob água corrente, até sair a espuma toda;
  • E, por fim, é só por para secar sobre uma toalha!
  • No caso dos de fibras naturais, repita o procedimento, mas com o condicionador e voilá!

pincel-2

Na pressa, pode-se secar com secador de cabelo, em temperatura de morna à fria. E, importante lembrar, o ideal é repetir o processo de limpeza a cada 15 dias, se os usar com muita freqüência, ou ao menos uma vez ao mês! Sim, no meio do caminho, você também pode fazer higienizações rápidas com spray, demaquilantes e lenços, ainda mais com os de sombra, que pegam mais resíduos e de diversas cores!

Ah, evite molhar o cabo de madeira, para que não apodreçam com o tempo! E, para os pincéis mais gordos, você pode usar sabonete antibactericida e uma esponja atoalhada para criar a espuma e limpar!

Uma dica cabível para que seus pincéis durem mais é não guardá-los, por exemplo, no banheiro, pois é um ambiente mais úmido e pode criar bactérias entre as cerdas! Opte por deixá-los em locais mais arejados, como o quarto, e em potes que as cerdas fiquem para fora ou que sejam bem vedados!

Assim, com os cuidados mínimos necessários, seu pincéis terão uma vida útil maior e você não terá feito um investimento a curto prazo! Afinal, a qualidade deles modifica muito a aplicação dos produtos, sendo justo gastar um pouco mais, nem que seja nos primordiais! E, para nossa alegria, hoje o mercado oferece muitas marcas de bom custo beneficio, sejam nacionais ou importadas!

Imagens: @debarcelos_ e Google Images

Beijinhos,

Logo geral

Anúncios

2 comentários sobre “Cuidando dos seus pincéis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s