Liquidação x Bons investimentos

Uma dúvida recorrente, que sempre recebo mensagens, ligações da amigas e e-mails, é o que se deve realmente aproveitar para comprar em liquidações; peças atemporais, que serão úteis o ano inteiro. Confesso, que há uma certa diferença entre peças coringas, que são verdadeiros achados em uma promoção, das peças de uma estação que passarão para a próxima! Entretanto, segue minha lista de peças indispensáveis que valem à caça nas araras de inverno.

Bolsa preta grande

Sim, toda mulher merece e precisa ter uma boa bolsa preta, de couro de qualidade e de modelo versátil; daquelas que lhe deixarão sempre elegante e combinam com tudo (vale se inspirar nos modelos icônicos). Mas não são bolsas baratas, mesmo com a variedade extensa de materiais, e nem é uma missão fácil achar aquela que será a “sua bolsa”. Nas coleções de inverno, por sempre aparecem os tons mais escuros e neutros, costumam ter as mais belas, grandes e que valem o investimento. Com sorte, você pagará a metade do preço e ela durará o dobro do tempo. Dica importante: escolha um modelo com o mínimo de detalhes datados e que se encaixe nas suas atividades corriqueiras, pois ela será aquela que você levará em viagens, usará quando não tiver tempo para pensar, e por aí vai.

herms_1 Screen-Shot-2012-06-02-at-10.51.10-AM

 

Calças de alfaiataria

Toda mulher que se preze precisa ter pelo menos uma calça de alfaiataria no armário, de bom corte, cor neutra e tecido impecável. E, por mais que elas sofram variações, opte pelos modelos mais tradicionais e que lhe vistam melhor, mesmo que para isso, você precise provar 300. Acredite, você não se arrependerá, mesmo que seu dress code de trabalho não as exija, sentirá falta de uma na hora que precisar e não tiver tempo para ir à busca. No inverno, surgem as com tecidos mais estruturados e de cores mais sóbrias, que ficam bem de uma camisa social branca à uma alpargata, desde que usada com coerência. Vale investir em uma de uma boa e tradicional marca.

alfaiataria Calça-alfaiataria-2-615x408

Camisa social, preferência branca

Uma das peças mais fundamentais do armário de qualquer ser humano, elas são difíceis de serem conquistadas, custa tempo e dinheiro… Pois uma boa camisa deve ter caimento impecável e tecido de qualidade, que amasse o mínimo possível (uma salve à tecnologia!). Normalmente, no inverno, aparecem as de manga longa, com corte mais masculino e tecido mais encorpados (se for algodão ou linho, as usará em qualquer estação). Opte sempre pelas de modelo mais tradicional e com mínimo de detalhes, inclusive os botões mais recomendados são os de madrepérola ou que os lembre. Depois que a tive, pode abusar dos outros modelos mais de “modinha”.

camisa-social-feminina-2012-2 Roupa-feminina-saiba-combinar-1

Scarpin básico e de cor neutra

Quem consegue viver sem ter um bom par de scarpins de cor neutra? Eles são atemporais e combinam com tudo, trazendo sempre um ar de elegância a qualquer combinação. De tempos em tempos, eles ficam ou com bico mais afinado ou mais arredondado, mas os dois são clássicos, se puder tenha um de cada. No inverno? Sim, porque as coleções, assim como das bolsas, tem tons mais escuros e neutros, sendo facilmente achados o bons pretos, marrons, marinhos e nudes (sempre ideal combinar com seu tom de pele!). Se dê ao luxo de comprar de uma marca desejo.

] scarpin

Camisetas básicas

Compre as de boas marcas, de preferência monte sua escala de cinza! Você precisa ter, pelo menos, uma branca, uma preta e uma mescla. Gaste com as de qualidade, com tecidos leves e caimento perfeito. Nunca muito justas. No inverno, fica mais fácil achar mais opções de modelo pretas e mesclas com fundo preto.

looks-camisetas-03 page3

Clutches

Comprou ou já tem as peças essenciais? Compre clutches coloridas, com estampas de animal, pedrarias, estamparias; aquela que você achar bonita e lhe encher os olhos. Elas funcionam em todas estações e são o acessório perfeito para levantar qualquer produção básica. Compre no tamanho que achar oportuno e, se não tiver ainda, compre uma dourada e uma prata, toda mulher precisa delas. E se forem com preço amigo, melhor ainda!

splurge-vs-save-wedding-clutches-bridal-accessories.original Summer-Clutch3

Só digo uma coisa: essas peças valem cada centavo e se pagarão a longo prazo! E, nada como descontos tentadores para comprarmos excelentes produtos com preço de produtos medianos. E, vale sempre dar uma olhada nas tendências que virão, no que você já tem e tentar garimpar algumas coisitas a mais e com bom custo benefício. O bolso e seu estilo agradecem!

Imagens: Google Images

Beijinhos,

Logo geral

Anúncios

3 comentários sobre “Liquidação x Bons investimentos

  1. Pingback: Black Friday: Dicas da Dê 3 | Dê Barcelos

  2. Pingback: Rapidinhas #5: Boas novas do Natal Shopping | Dê Barcelos

  3. Pingback: Sapatilhas lace up, vale investir? | Dê Barcelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s