Estampas: um verdadeiro jardim visual

picnic1

Do clássico ao moderno, do neutro ao colorido, existe um mundo de possibilidades quando o assunto são as estampas. E, que se torna um universo, quando se fala da dicotomia em misturá-las: podendo ser uma grande confusão ou um verdadeiro jogo de estilo.

Da dúvida à ousadia, nada como se inspirar num verdadeiro jardim de cores e um pic-nic de estilos, que quando bem misturados, criam uma verdadeira hegemonia visual, que pode transformar mulheres de meras mortais em verdadeiros ícones de estilo.

Com inspiração nas francesas e grandes ícones da história – citando Audrey Hepburn, Marlin Monroe, Brigitte Bardot e tantas outras – as estampas começaram a ganhar destaque de forma tímida, com peças e cores neutras as contrapondo. Entretanto, a moda, na sua eterna efemeridade e necessidade de quebra de paradigmas, como diria Gilles Lipovetsky, era preciso deixar o estilo se transformar e criar novas construções visuais, era preciso criar formas de expressão e nada como a ousadia de misturar o inesperado: estampas!

Poá-anos-50

Assim como na natureza, as cores, as estampas naturais se confundem, então porque não o mesmo com a natureza feminina? Por que não usar o xadrez da toalha do picnic, com as listras das francesas, com o chevron italiano, o liberty inglês, o tartan escocês, em uma única produção, onde as cores se complementam e criam uma produção única, com personalidade e digno de papisas da moda? Aos poucos a miscigenação ganhou as ruas e o coração dos stylings.

Dificuldade, a palavra que sempre acompanhou a quebra do convencional. E, com as estampas, isso não teria sido diferente e, até os dias de hoje, é a palavra de ordem na arte de compor. Contudo, imperando o bom senso estético e visual, tudo é permitido e trará uma verdadeira personalidade estilosa, ímpar e de encher os olhos, assim como a vista de um belo jardim com a Torre Eifel ou o Central Park de plano de fundo.

1-mix-de-estampas 152911349817546538_4IXDfTYG_f dicasmodamalas_f_001 mix-estampas-004 mix-estampas-005 post-mix-de-estampas-05

Texto produzido para o prefácio de uma monografia, em junho de 2014. As fotografias são meramente ilustrativas e captadas no Google Imagens.

Beijinhos,

Logo geral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s