Dica de leitura: Como ser uma parisiense…

Como o final de semana está chegando e costumo colocar as leituras da semana em dia, achei providencial compartilhar a dica do último livro que li em 2014: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo!

Capa_Como ser uma parisiense.indd

Se você está atrás de uma leitura densa e repleta de conteúdos… Pare agora! Mas se o objetivo for uma leitura leve, envolvente e rápida, ele é ideal. Inclusive, o li durante um vôo, oh!

O livro tem formato de guia, escrito por 4 amigas conhecidas por seu estilo francês marcante (Sophie Mas, Audrey Diwan, Caroline de Maigret e Anne Berest), que tentam desvendar, de forma inusitada, os mistérios por trás do jeito das parisienses. Famosas por sua elegância simples e meio blasé, o livro fala sobre moda, lugares, atitudes, casamento, rotina, profissão e tudo que envolve a vida de um cidadã de Paris, com momentos meio loucos e excêntricos para nós, mas acompanhados de belas imagens e ilustrações, a começar pela capa. Por alguns momentos, confesso, senti que eu estava em Paris!

globo-6hk3zngf9qemmohm7s6originaljpg

Com frases de impacto, o livro mostra que muitas de nós, mulheres modernas das cidades grandes, temos sempre um pouco do espírito francês, sendo que elas carregam muito menos culpa por tudo. Elas conciliam suas versões sem dramas aparentes, iclusive quando se tornam mães. Ah, e muitas das dicas e atitudes me remeteram ao que a Danuza Leão fala em seu livro “Tudo é tão simples” (super vale a leitura e falarei dele mais para frente).

A leitura é rápida, ótima para ser acompanhada por uma taça de vinho e vale o tempinho, além de ser um belo livro para ser ter na coleção e até mesmo ser usado na decoração.

Trecho Como ser uma parisience foto

Como ser uma parisiense, Editora Fontanar. R$ 39,90 (em média)

Imagens: Google e by me

Beijinhos,

Logo geral

Anúncios

Um comentário sobre “Dica de leitura: Como ser uma parisiense…

  1. Pingback: É tudo tão simples | Dê Barcelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s