Dos clássicos: Lavallière

Lavallière ou gravata à La Vallière pode assustar pela pompa do nome ou parecer algo do armário masculino, mas nada mais é do que uma gravata muito larga, assemelhada a um lenço, que tem uma laço amplo e estufado. Talvez essa descrição lhe remeta aos livros de história, à França e indumentárias da nobreza do século XIX e com razão, pois de lá que veio o item.

Untitled-15

Item muito usado em golas de camisas ou já fazendo parte da peça, o laço/gravata se tornou um clássico dos armários, dando mais feminilidade aos tailleurs e trajes andrógenos. Todavia, será uma tendência bem vista no inverno.

Opte pelas combinações P&B, toda de poás, lisas, mas sempre com tecidos nobres. Uma boa opção são lenços que você tenha em seu armário, amarrados (veja o tutorial abaixo) e presos com pequenos alfinetes.

68895193

Ideal para usar em looks para trabalho, também balanceia bem com saias mais rodadas e mídis, shorts e, porque não, com as peças militares ( o xodó para o frio, que falarei em um próximo post). Sempre trazendo um ar francês, sofisticado e girlie.

Inspirem-se na galeria abaixo:

Beijinhos,

Logo geral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s