Arrumando as malas de forma simples

Feriado batendo na porta, muita gente vai pegar a estrada e é quando muitas mulheres se desesperam: como fazer uma boa mala, com tudo que preciso, mas ainda assim versátil e compacta???

Resolvi fazer uma brincadeira e criar uma mala imaginária com 11 peças e criar 18 produções, para ajudar vocês com algumas dicas e mostrar que não precisa ser esse bicho de 7 cabeças e nem viajar com um monte de peças e malas para poucos dias.

Vamos lá!

  • As peças: optei pelas básicas, mas não sem graça! E que, quando misturadas, podem trazer estilo e variações interessantes, além do conforto. É importante escolher cores que casem entre si, uma paleta.

peças

  • Vestido branco: além de ser usado sozinho, um modelo de alças finas, mais justo ou que dê para usar como saia, acaba sendo um verdadeiro curinga para os dias mais quentes, poupando de levar várias partes de baixo. Brinque com a finalidade das peças escolhidas.

vestido 1 vestido 2

  • Calça jeans: fala por si só e mais básico para uma mala impossível! Escolha aquele modelo que melhor lhe vista e um tom mais neutro, seja azul ou escuro.

Jeans 1 Jeans 2

  • Calça de alfaiataria: clássico, elegante, os modelos com a barra no tornozelo são ótimos companheiro de aventura, pois podem ser úteis em uma passeio ou evento mais formal, como ser desconstruído com camisetas, bordados e tricôs.

calça 1 calça 2

Para complementar qualquer visual leve brincos, pulseiras, colares, óculos de sol e se divirta! E, para facilitar mais ainda, separe os acessórios, maquiagens, peças íntimas, sapatos e bolsas em necessaires e saquinhos, pois você saberá onde estão todos seus itens na hora de se arrumar, além de não fazer aquela bagunça na mala inteira.

Sapatos, opte por aqueles que você sabe que não lhe machucarão e com cores que combine com todas as peças. Se não gostar de salto ou não for adequado ao local, leve rasteira e/ou bota. Não esquecendo de colocar as velhas Havaianas na mala também.

Como vocês viram, poderia ter separado as categorias pelas blusas ou casacos ou sapatos… O objetivo era mostrar que nada como uma mala com peças básicas e versáteis, que brinquem entre si, sem precisar sair correndo para uma loja atrás de roupas novas ou ter a sensação que levou muitas peças, mas que não serviram para nada (quem nunca?). Até mesmo as peças de trabalho podem entrar na dança. O que, obviamente, não impede de levar um vestido para noite, umas blusas a mais dependendo da quantidade de dias ou substituir o vestido branco por um short jeans ou alfaiataria. Tudo depende do seu estilo e local da viagem, mas sempre pensando em malas enxutas e funcionais, hein?!

Beijinhos,

Logo geral

Anúncios

2 comentários sobre “Arrumando as malas de forma simples

  1. Pingback: Como fazer uma boa mala de viagem: praia! | Dê Barcelos

  2. Pingback: Arrumando o mochilão com quem sabe do assunto | Dê Barcelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s