Dress code para uma boa entrevista de emprego sem dramas!

A importante missão de desmistificar o traje correto, sem torná-lo algo fora de época e sem personalidade

Um dos momentos mais críticos e difíceis para uma pessoa que está se preparando para uma entrevista muito importante, como a de emprego, é a roupa adequada para a ocasião. Existem diversos receios, dentre eles, passar a imagem certa e de confiança para assumir a vaga pretendida. Entretanto, não é uma missão impossível e que deva causar tamanha pressão no candidato, basta seguir dicas simples, que ajudarão na escolha certa:

300ebbe5d636473bb061a2e686e91d8a

Antes de tudo, é importante manter sua personalidade!

Não adianta se fantasiar de um personagem para conquistar a vaga, você deve adaptar seu estilo ao dress code esperado pela profissão ou vaga pretendida. Afinal, ao ser contratado, você não poderá manter um estilo que não é o seu. Lógico que a entrevista exige algo mais formal e arrumado, mas nada que lhe deixe desconfortável.

Nem todas profissões exigem trajes extremamente formais.

Se você não é advogado, médico, administrador de finanças ou algo do tipo, não precisa se apresentar com uma roupa totalmente formal e antiquada. Você pode usar peças mais casuais, misturadas com peças do “armário adulto”. Jeans são permitidos, desde que acompanhados de um bom blazer e camisa. Ah, os acessórios e estampas são permitidos, desde que não chamem mais atenção que você. Afinal, menos, nesses casos, é mais.

Esqueça os tailler!

Salvo se você for ser entrevistado na década de 1980, esqueça os taillers certinhos. Misture uma boa calça de alfaiataria com um blazer ton-sur-ton! Nada mais elegante que saber brincar com peças tradicionais, sem passar um ar de quem pegou as peças emprestadas do armário da sua querida avó. E, lembre-se, boas peças não são sinônimo de caras. Bom gosto e coerência sempre.

b1fe6d11ce7498e09e6bf1258068cd4a

Fuja do preto!

Para mostrar um ar de seriedade você não precisar estar vestindo preto, quem dirá um tailler preto. O preto por mais básico que seja, se em demasia, acaba passando um ar muito austero e pesado, escondendo suas reais qualidades. Ao optar por uma calça preta, use uma camisa de tom claro e uma boa cashmere.

Seguindo essas pequenas dicas e procurando se inspirar no seu estilo, você estará se sentindo confortável, moderno e confiante para mostrar a sua melhor versão aos seus contratantes. A roupa não é o fator que determinará sua contratação ou não, mas dirá muito sobre você e as suas ambições profissionais.

Imagens: Pinterest

Beijinhos,

Logo geral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s