Cuidados capilares: vermelhos e ruivos

Quando estava com o cabelo ainda ruivo, voltei ao meu tom natural há algumas semanas, sempre recebia pedidos de falar quais produtos usava para cuidar da cor, qual era o tom e se tinha algum cuidado especial. final, são tons que estão super em alta e dão um certo trabalhinho. Pois, finalmente, estou escrevendo um pouquinho dos meus cuidados. Confesso, não são mirabolantes, mas funcionavam!

IMG_1126

A cor

Usava a cor Caramelo (8.34) da Creme Casting L’Oréal e retocava em média a cada 15 dias. Foi mais fácil chegar ao tom, pois estava com mechas quando fiz a mudança. Essa cor não era muito fácil de achar, mesmo aqui em São Paulo, e só encontrava fácil na Drogasil do Shopping Eldorado. Mas, de coração, se forem fazer a mudança em casa conversem com um profissional para ele orientar o tom adequado para o seu cabelo. Eu sei que não é todo mundo que pode ir toda hora no salão, mas todo cuidado é pouco e orientação correta é a chave do negócio.

c2

Cuidados

Meu cabelo é bem oleoso e preciso lavá-lo sempre, mesmo com o advento dos shampoos secos, o que não é bom para a cor. Portanto, sempre que possível tentava dar uma folga e intercalar as lavagens. Outro ponto forte era a hidratação, nem que fosse com ampolinhas no banho e, pelo menos uma vez na semana, trocava o condicionador por algum máscara de tratamento rápida.

O vermelho é um tom que resseca muito os cabelos e precisa de retoque seguido, o que fragiliza os fios e uma boa hidratação no salão ou em casa com um bom produto são essenciais nem que seja uma vez ao mês.

Outro companheiro, que sempre levava na bolsa, era algum óleo de argan para as pontas e como protetor térmico para os raros momentos que usava chapinha ou secado. Ah, eu não tenho secador em casa (no inverno que sinto falta e não tenho mais o da irmã para roubar… Comprar, né!) e sempre tentava não sair com o cabelo molhado, pois o fio fica mais sensível ao vento e poluição.

Uma dica que funciona para reativar a cor caso não dê tempo de retocar é ter uma máscara de hidratação com um pouco da tinta misturada, formando uma hidratação colorante. Mas use com moderação para não ficar colocando mais química desnecessária nos fios.

Produtos

Até semana que vem sai o vídeo com os produtos capilares bons e baratos que mais uso, então aqui falarei dos que usava especificamente no cabelo vermelho:

* Pré-shampoo Purificante Argiloterapia Nativa Spa – O Boticário: excelente para esfoliar e limpar o couro cabeludo, ajudava muito no controle da oleosidade. Comprei sem muita expectativa, mas virou um coringa no meu banheiro. Na hora já dá para sentir a diferença, além de ser refrescante.

22016-nativa-spa-pre-shampo

* Shampoo Proteção da Cor Vinoterapia Nativa Spa – O Boticário: ajudou muito a manter e proteger a cor, além do cheiro delicioso. Como não o usei desde dos primeiros dias e testei outros, percebi que ele ajudou muito na cor e para deixar os fios bem sedosos. Um selva a essa linha de O Boticário!

21396-nativa-spa-shampoo

* Kit Duo Inoar Argan – Shampoo e Condicionador: sempre gosto de revezar os produtos, meus cabelos se acostumam muito fácil a tudo. Esse kit é simplesmente maravilhoso e na primeira lavagem já senti a diferença na textura do cabelo e a cor também se mantinha bem. Entretanto, quando usava alguma ampola ou máscara não usava os dois, pois o cabelo ficava oleoso bem mais rápido, pois eles super hidratavam.

inoar-kit-argan-oil-shampoo-250ml--condicionador-caixa

Há vários produtos muito bons que testei e poderia indicar, como o John Frieda para Cabelos Vermelhos, Kerástase, Joico, mas preferi indicar os que são fáceis de achar e com custo benefício bacana, ainda mais para quem vai testar. Ah, lembrando que o que funciona para o meu cabelo, pode não ser o ideal para todo mundo.

Como deu para perceber, os cuidados eram simples, mas tentava ser bem disciplinada nas hidratações, pois fazem muita diferença na aparência e saúde do cabelo.

Beijinhos,

Logo geral

Anúncios

Um comentário sobre “Cuidados capilares: vermelhos e ruivos

  1. Pingback: Meus cabelos: cuidados e afins | Dê Barcelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s