Casamento diurno, o que vestir?

Maio passando e muitas noivinhas realizando seus sonhos, a prova é a quantidade de belas fotos de tantos casamentos lindos que tenho visto nas redes sociais desde o feriado do trabalhador. Todavia, tem me chamado mais atenção ainda como muitas amigas e conhecidas têm optado por casamentos diurnos e em locais abertos. Afinal, o Brasil é tão lindo e com tantas paisagens deslumbrantes, que nada mais justo que festas em campos, praias e jardins. Eu mesma casei no campo! Mas sei que muitas convidadas têm dúvidas do que usar. Portanto, vamos à algumas dicas:

15dce6b35a7e8259e4ce67a1403bf151

  • Vestido: é a hora de usar cor, estampas e peças leves, mas que não voem com o vento. Podem ser curtos ou longos, os mídis são um charme à parte. Pode usar pedrarias e borados, sem problemas, mas evite pesar nos detalhes. Evite excesso de brilho e rendas, opte por um ou outro. Tecidos como shifon, seda, jersey, malhas e afins devem ser seus aliados, além de terem bons caímentos. Se preferir modelos mais estruturados, fique no meio termo e cuidado para não parecer que está indo trabalhar. Decotes nas costas e recortes.
  • Conjuntos: para eventos diurnos também se pode eleger conjuntos, saias e blusas, desde que vistam bem e estejam apropriados à ocasião. Uma boa opção para quem gosta de croppeds.
  • Cor: evite usar preto, escolha uma azul marinho caso não abra mão de tons escuros. Use tons leves ou vibrantes, mas não vale chamar mais atenção que a noiva! Estampas estão totalmente liberadas, florais, étnicas, geométricas.
  • Sapato: sandálias, scarpins e rasteiras. Sim, se o casamento for na areia abuse de rasteiras. Saltos mais grossos são indicados para grama. Abuse da delicadeza e sensualidade das tiras.
  • Acessórios: balanceie com o vestido, podendo serem coloridos, mais rústicos caso o vestido seja muito delicado. Bolsas de palha e materiais mais artesanais podem ser acessórios inusitados e originais. Se for no meio da tarde, óculos de sol estão liberados, mas se puder evitar durante a cerimônia… Leques e pashminas podem entrar a lista, evite o calor e, quando anoitecer, não sinta frio com a brisa.
  • Maquiagem: batons vibrantes e pele bem iluminada são muito bem quistos! Escolha algo mais leve, mas com boa cobertura, que resista ao calor e a maresia. Cuidado para não exagerar, pesando muito os olhos. Talvez, seja a hora de dar uma chance aos olhos coloridos.
  • Cabelo: vai ter vento, não tenha dúvida. Portanto, presos e semi presos são ótimas opções! Brinque com penteados mais bagunçadinhos, tranças, acessórios, casquetes, chapéus e flores no cabelo. Se fizer um penteado perfeito, carregue no fixador!
  • Perfumes e afins: não use os mais fortes e marcantes que você usaria à noite, o calor pode tornar os perfumes doces insuportáveis. Use cheiros agradáveis e leves. Ah, não esqueça do repelente!!!

Na dúvida, pense em se sentir confortável no ambiente e em como deixar tudo harmonioso.

Veja a galeria abaixo e se inspire:

Fotos: Pinterest

Beijinhos,

Logo geral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s