Pitadas de cor e personalidade

Todos os ambientes de uma casa têm a sua importância, mas a cozinha é aquele que une as pessoas, que é a alma (até mesmo para os que não sabem nada de culinária), mostra que estamos no nosso lar. Entretanto, chegar à cozinha dos sonhos não é fácil, principalmente com os apartamentos cada vez menores e/ou moramos de aluguel. Portanto, trouxe algumas ideias que ajudarão a conquistar o ambiente tão sonhado e com pontos de cores e personalidade!

0c10152bc01b4e576427639669afd87f

Quem nunca sonhou com aquelas cozinhas enormes, com todo tipo de eletrodoméstico, ilhas divinas no centro e uma sala de refeição acoplada, atire a primeira espátula! Mas… É um sonho bem caro e espaçoso e, em muitos lares, a cozinha agora é parte da sala, seja por ser americana ou pelo conceito de espaços abertos. Ela não pode mais ser só um amontoado de armários, fogão e geladeira, precisa de bossa e cor! Com as dicas que pontuei será possível deixar até mesmo as cozinhas prontas e simples em dignas de páginas de revista:

  • Se a sua cozinha é daquelas modulares prontas, escolha as mais lisas e com menos detalhes possíveis para terem ares de móveis projetados;
  • As paredes são brancas e o imóvel é alugado? Use pontos de cor nos móveis, eletrodomésticos (têm de todas cores e até estampados) e acessórios;
  • Quer mudar a cor do azulejo, mas não pode trocar? Adesivo neles! Ah, pode trocar, mas acha os hidráulicos e portugueses muito caros? “Tacá-le pau” no adesivo também.
  • Os móveis são antigos e com ar de antiquado, mas de qualidade? Reforme-os, pinte-os.
  • A geladeira não está das melhores, mas não pode comprar outra? Use a técnica do envelopamento com papel contacte e brinque com estampas e cores.
  • Está feliz com os móveis, mas falta uma corzinha? Bancos e mesas coloridas!
  • É uma cozinha americana ou aberta? Brinque com as cores da sala na cozinha também e a faça uma extensão do ambiente.
  • Não quer mexer em móveis, paredes e afins? Coloque objetos e acessórios com personalidade, que contem a sua história (ímãs de geladeira, coleções de canecas e garrafas, quadros).

A cozinha permite muitas possibilidades, mesmo quando não podemos gastar muito! Lógico que com a ajuda de um arquiteto ou profissional especializado, tudo fica mais fácil. Entretanto, pesquisando e se inspirando, é possível dar personalidade no ambiente tão acolhedor que é a cozinha, seja você mais tradicional ou moderno.

Abaixo uma galeria com cozinhas e seus pontos de cores inspiradores:

Imagens: Pinterest

Beijinhos,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s