Alavantu, Anarriê!

Sério, eis uma das épocas mais deliciosas do ano: festas juninas! É muita gostosura, muita gordice, muitas bebidas maravilhos, fogueira, bandeirinhas, festinhas, brincadeiras, xadrez, palha, forró e xote. Sério, tem como não amar? Acho que ter morado no RS e no RN podem ter aflorado esse amor pelas festas caipiras! Até hoje lembro do meu amado vestido de xita rosa com branco e vermelho por cima da meia calça grossa e do blusão, a maquiagem de Chiquinha, trancinhas, quadrilhas, correio elegante e muito mais.

festa-junina

As pessoas crescem, evoluem e os trajes juninos vão ficando mais sofisticados e menos caricatos, meio que uma quase “gourmetização” dos trajes, uma releitura. Nessas horas, nada como utilizar influências do trajes convencionais e adaptar ao estilo próprio. E, pensando nisso, fizemos uma seleção de produções para se jogar na quadrilha, no clima, mas sem errar e reutilizar as peças que temos em casa! Aaaa, vale sim maquiagem e cabelos a rigor, hein?! Não esquecendo que é uma boa época para testar e brincar com a mistura de estampas!

1e2a206ad47953da89d54ceceda1e315

Na galeria abaixo tem dicas para todos os estilos, das que preferem algo mais literal ou com leves inspirações e todos os climas:

Aproveite e faço um apelo: por gentileza, peço encarecidamente: NÃO GOURMETIZEM AS COMIDINHAS TÍPICAS!!! Paçoquinha, canjica, quentão, pamonha, pinhão, pipoca, pé de moleque e afins são já são um glamour por si só, com seus charmes peculiares!

Imagens: Pinterest

Beijinhos,

Logo geral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s