A novidade da vida: o canal do Youtube!

Sim, a novidade da vida!! Mas por quê? Pelo simples motivo que, mesmo sendo jornalista, tendo feito trocentos cerimoniais na vida, eventos, palestras e se apresentado para plateias, a pessoa que vos escreve morre de vergonha da câmara e, mais ainda, de fazer vídeo para o Youtube! Mas (rufem os tambores)…. Finalmente, entrou no ar o canal do “Dê Barcelos! Ah, teremos vídeo todas quintas!!!!

Sobre os vídeos

Depois de muito confabular, fazer diversos testes, gravar e apagar, achar minha voz péssima, que fazia muita careta, que… Blá, blá, blá! Dei mil desculpas e posterguei o começo, mas agora foi! Confesso, ainda estou com vergoinha e pensando em tudo que o canal pode oferecer de positivo ao site. Acho que o mais difícil era começar!

Realmente, algumas coisas ficam muito melhor quando explicadas em vídeos, tais quais as resenhas de produtos, bate papos de amigas, tutoriais de DIY (do it yourself ou faça você mesmo, como preferirem!), explicar algumas dicas de style. Por mais que as palavras, os textos, sejam verdadeiros aliados, o vídeo tem o poder de nos aproximar, tornar mais real o que as linhas contam. Portanto, terão temas diversos, convidados, vlogs, mas sempre pensando em como facilitar e ajudar a vida de todo mundo que resolver dedicar uns minutos para os ver.

video-produtora

Não teremos vídeos enormes, até porque a ideia é facilitar e simplificar! E todas, mas todas as sugestões mesmo serão muitíssimo bem vindas. Afinal, o canal foi criado para uma melhor interação com todos, sejam guapos ou chicas! Ou seja, mandem bala nas sugestões, já que falaremos de besteiras cotidianas a papos cabeça!

O primeiro vídeo de conteúdo começa na próxima semana. Entretanto, já está no ar uma pequena introdução e, também, estou o anunciando para começarmos a criar o hábito de querer vê-lo no ar todas quintas, além de já pedir (cara de cachorro pidão aqui, ok!) para vocês começarem a seguir e curtir e espalhar e tudo mais que os amiguinhos puderem fazer para me ajudar na divulgação! Afinal, todo estímulo a mais será muito apreciado e agradecido!

Como estou começando, os vídeos irão evoluindo e melhorando sempre, ok? E, amiguinhos, podem criticar, óbvio! Toda crítica será muito bem recebida. Contudo, não esqueçam que existe uma amiguinha com sentimentos do outro lado da tela e que vai se esforçar sempre e mais, ok? Rs.

Filosofando: abaixo aos medos!

medo

Mas sabe o que é mais louco? Quando entrei em Jornalismo eu pensava em seguir para a televisão, ser repórter e tudo mais. Contudo, no meio do caminho, fui caminhando para outras áreas e o sonho de ser a futura Fátima ou Sandra foram evaporando. Teria tido tanta vergonha e medinho? Creio que não, até porque teriam roteiros, pautas a serem seguidas. Já o canal no Youtube parte totalmente de mim, dar a minha cara a tapa e não de uma equipe preparada para isso. Fora que minha grande dúvida, de coração, era se teria assuntos relevantes para compartilhar, se faria diferença na vida de alguém que for gastar aqueles minutos preciosos para me escutar. Sim, foi um grande desafio elaborar o projeto de conteúdo e trucidar o medo, pois quero um canal que agregue valor e experiências a todos, o que não é tão simples! Sei que farei o melhor que puder e dos riscos de críticas mais diretas que surgirão. Só que, como já dizia o velho dito popular: “Quem não arrisca… Não petisca”.

Espero muito que curtam, tenham vontade de acompanhar, pois eu me despi de todos os medos e vergonhas e creio que posso ter mais algumas palavras para ajudar na vida de vocês.

Ah, gratidão é meu nome às pessoas que me apoiaram e incentivaram!

Não esquece: já se inscreve logo e sugestões de pautas podem rolar nos comentários ou serem enviadas para o contato@debarcelos.com! Vejos vocês por lá, hein?!

Imagens: Google

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Um comentário sobre “A novidade da vida: o canal do Youtube!

  1. Pingback: Vídeo: 1 batom e 4 formas de usá-lo | Dê Barcelos

Deixe um comentário

