Para homens: Camisa Pólo

Com o Dia dos Pais aqui no Brasil batendo na porta, porque não falarmos de uma das peças que é preferência nacional na hora de presentear os homens? Pois bem, hoje o post é dedicado à camisa pólo e a eles! Como usar essa camisa tão essencial e, também, dar uma boa sugestão de presente para quem ainda não decidiu serão os principais objetivos. Afinal, a pólo pode ir dos mais tradicionais aos mais modernos sem problemas e com muita elegância e estilo.

18460f0f09d881aea202d3e353a39845

Como já contei por aqui, a pólo foi criada por René Lacoste para a prática do tênis, tendo sido por muito tempo uma peça sinônimo de elegância e sofisticação. Com o passar dos anos, foi sendo agregada aos armários e deixando de ser exclusivamente uma peça esportiva. Mas, por muito tempo, também foi vista como uma peça de senhores e homens de família tradicional, principalmente as padronagens listradas. Entretanto, os jovens universitários americanos e ingleses a trouxeram de volta ao mundo mais jovem. Atualmente, elas vão desde os esportitas, geeks, roqueiros, conservadores, estilosos, modernos e quem mais a quiser, variando completamente de acordo com o estilo de quem a usa. Além de terem das tradicionais de algodão até tecidos tecnológicos.

f97484d5dca0d0b0a1a91e273589829d

As pólos combinam com bermudas e calças de sarja e jeans, calças de alfaiataria, calções e bermudas esportivas. Já os pés pedem sapatênis, docksides, tênis, mocassins e chinelões. E, sim, pode se ir da praia ao escritório, passando pela balada, viagens, eventos mais casuais e assim por diante. Bons complementos são os pulovers, blazers casuais, coletes, jaquetas e casacos de lã.

Evite usá-las com calças e sapatos sociais, nesses casos prefira uma camisa de botões, mesmo que mais despojada. Mesmo a pólo sendo uma peça sofisticada, ela se contrapõe demais às peças muito sociais, dando um ar de bagunça e desleixo.

Já os materiais dependem do gosto e corte preferido, pois elas podem ser de piqué tradicional ou com elastano, tecidos tecnológicos e, em alguns casos, tecidos planos, sendo modelos hídridos entre pólos e batas. Já as modelagens trazem os modelos tradicionais e os fits e slimfits, mais justos e acertados ao corpo; com ou sem punho; com 3 ou mais botões ou zípers ou sem nada, somente o decote marcado; longas e curtas. Enquanto as padronagens vão das lisas de cores tradicionais até mais vivas e diferentes tons, as listradas de diversas formas, estampadas (desde o xadrez, o poá, florais e assim por diante) e texturizadas.

Polos lacosteHoje o mercado tem uma gama de marcas com boas peças e dos mais diversos preços, variando do valor que se pode gastar e estilo. Prefira as de boa qualidade, pois são peças que durarão anos e não sairão de moda. Portanto, se for pagar mais caro, escolha as lisas de cores neutras, para não se perderem quando a moda da padronagem ou tom passarem.

Algumas boas marcas para se encontrar pólos de qualidade e bom caimento: Renner, Riachuelo, TNG, Siberian, Mr. Cat (sim, a de sapatos mesmo), Brooksfield, Lacoste, Tommy Hilfiger, Polo USA, Ralph Lauren, Zara, Luigi Bertolli, Top Shop, Levis, Ellus, Colcci, GAP, Fila, Nike, Adidas e assim por diante!

Veja a galeria abaixo com inspirações:

Clique para vê-las com mais detalhes

Deu para se inspirar e ter uma boa ideia de presente masculino? Agora só saber qual estilo e voi a lá!

      Imagens: Pinterest 

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

2 comentários sobre “Para homens: Camisa Pólo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s