Resultado final do desafio do batom

Lembram que semana passada fiz o desafio dos 7 dias com batom no canal do Youtube? Que eu postaria todos os dias no Instagram uma foto do batom que usei durante o período e tinham que ser de cores diferentes? Pois bem, passados os dias e o desafio concluído com êxito, achei que era interessante mostrar o resultado! Principalmente porque tentei não cair no vermelho e no nude de sempre. Bora ver?

Imagem: Google

Juro que tentei sair dos dois tons que mais uso, o que me fez descobrir que tenho uma quantidade razoável de batons laranja! Sim, quem diria que a minha cor favorita estaria nos batons que nem lembrava que possuía. Acho que os abandonei quando fiquei ruiva… Gente, até o batom do meu casamento tinha um toque coral com fundo alaranjado. Pior: tenho em todos tipos de textura, do gloss ao mate, do semi transparente ao vibrante… Só não tenho nenhum incandescente… Entretanto, redescobri o tom agora que o cabelo está castanho e quase no tom natural! Ou seja, para uma coisa realmente serviu o teste: redescobrir o que tenho de maquiagem em casa! Olha que sempre faço limpeza nos produtos, organizo e tals… Mas o hábito e a rotina são uma coisa, até mesmo no que se varia mais!

Dia 1: Russian Red – M.A.C. (R$69,00)

Sim, foi o que usei na gravação mesmo. Aplicado de forma normal. Para mim só perde para o Ruby Woo, além de ser um dos mais vendidos da marca.

1º dia

1º dia

Dia 2: Vino 3 – Água de Cheiro

Fazia um bom tempo que não o usava e, ao pesquisar sobre ele, acabei descobrindo que a Água de Cheiro não tem mais a linha de maquiagem… Confere? No site da marca só achei as multimarcas. Isso mesmo, produção? Confesso que faz tempo que não vejo uma loja deles aqui em São Paulo, mas sempre comprava em Natal, pois achava a linha AC Make Up com uma boa qualidade e preço bom… Preum! Ele lembra de longe o Rebel da M.A.C.

02

2º dia

Dia 3: Fireworks Fuchsia, Lel Lis Blanc Beauté (R$49,50)

Um roxinho mais fúcsia mesmo, bem molhado e com textura mais de gloss. De uma coleção passada e acabou sendo minha opção para encarar os tons mais extravagantes tipo Flat Out Faboulous e cia. Gosto muito de todos que tenho da marca.

3º dia

3º dia

Dia 4: Star Lip Pink Tecnologia Luminosa de Make B, O Boticário (R$36,99)

Eu ganhei esse gloss de aniversário uns anos atrás, logo de cara achei meio espalhafatoso noa embalagem, mas quando testei… Amor de uma vida inteira, que já me fez ir algumas vezes ao O Boticário comprar mais. Ele fica lindo demais.

Dia 04

Dia 04

Dia 5: Nikki Beach, Le Lis Blanc Beauté (R$49,50)

Um laranjinha quase transparente, bem legal para dias mais alegres. Também de uma coleção de verão, não lembro qual.

5º dia

5º dia

Dia 6: cor 40, da Vult (entre R$10 e R$14,00)

Não preciso dizer que é um dos batons que mais tenho usado… Até já o resenhei aqui no site. Acho uma cor boa para usar no dia a dia, elegante e com boa fixação.

6º dia

6º dia

Dia 7: Summer – Água de Cheiro

Adoro esse batom, gente! Não pergunte o porquê de nunca mais ter usado… Mistérios da meia noite! Mas cai na mesma história do anterior da Água de Cheiro… Acho que lembra o Neon Orange da M.A.C.

7º dia

7º dia

Conclusão: como preferi postar os batons que realmente usei nos respectivos dias e com a minha rotina de trabalho, acabei não ousando muito nas cores, mas fugi da zona de conforto. Achei bem válido. O que me levou a ideia de fazer um post ou vídeo com os batons mais diferentes que eu tenho e ver até que ponto eu ouso ou fico no meu senso comum. Cenas dos próximos capítulos.

Acabei só fotografando para o Instagram, o que não ajuda lá essas coisas na qualidade das fotos, mas me lembra que quem não me segue por lá deve fazer isso agora: @debarcelos_! Lembrando que todos os batons que ainda existem nas coleções estão linkados!

Vocês já tentaram mudar um pouco para ver o que acontece fora da zona comum que a rotina nos impõem?

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

2 comentários sobre “Resultado final do desafio do batom

  1. Pingback: Look do dia: ou vai ou racha! | Dê Barcelos

Deixe um comentário

