Look do dia: ou vai ou racha!

Sabe aquela peça que você ama, quase não usa, mas também não se desfaz? Exatamente o caso do sapato estrela da produção de hoje: um oxford menta com branco. Entretanto, missão dada é missão cumprida: precisava começar a usá-lo ou ele irir ganhar outra dona na última doação de peças que fiz! Acho que rolou, oh!

Por Ricardo Paulo

Por Ricardo Paulo

Atualmente, tenho no meu armário somente o que uso de verdade! Sou muito sincera comigo mesmo e não venho criando desculpas para não passar para frente o que está parado por muitos meses. Nem a desculpas climáticas cabem mais. Afinal, as energias precisam circular. Não prezo por quantidade, mas qualidade e usabilidade. Entretanto, sapatos sempre são mais difíceis de entrarem na roda, principalmente os que estão novos… E na última limpa, mesmo sendo apegada aos meus, decidi que os que não posso mais usar de forma alguma por causa do joelho iriam embora. Sendo que esse oxford da My Shoes comprei e usei uma única vez e é super confortável para meu joelho, além de ser lindo. Portanto, fixei uma meta de torná-lo uma peça útil, caso contrário: tchau!

Montagem oxford jeans

Por Ricardo Paulo

Oxford: My Shoes | Calça: Zara | Camisa: Aliança Center (RN) | Pulseira: Life by Vivara | Argola: Morana | Chapéu: feirinha do Corcovado (RJ) | Batom: Xangrilá , Panvel | Esmalte: Rubi, Risqué

Foram muitas pesquisas no Pinterest, muitos testes, encaradas no espelho, esquecimento da neura que as pernas eram muito finas para ele (acho os cambitos finos de qualquer forma mesmo!)… Achei várias formas de usá-lo e se tornar um ótimo sapato para alguns dias de trabalho, finais de semana, verão, inverno! Um sapato se salvou!

Uma das formas que gostei muito foi com essa legging preta com a barra dobradinha e brincando com camisas e blusas. Criando essa base que não tem erro, ficou mais fácil brincar com a proporção na parte de cima e disfarçar o que me incomodava sempre que o usava. Além de criar uma bossa na calça básica com camisa sem ser cliché.

Aproveitei nesse dia para dar mais um ponto de cor no batom, já que a camisa era jeans claro. Na onda de ressuscitar cores que não usava há muito tempo, optei por uma laranja mais vibrante da Panvel. Adoro as maquiagens por ter um custo benefício bom e entregarem em todo o Brasil. Sempre que vou ao Rio Grande do Sul faço a farra nas farmácias.

oxford jeans2

Oxfords: entre eles e elas

Os oxfords são ótimos para quebrar o excesso de feminilidade de algumas peças, sejam saias, shorts, vestidos e até mesmo as calças mais justas. Os com cores são super femininos sem serem óbvios. Ou seja, mesmo sendo uma peça roubada do armário masculino, assim como os mocassins, pode ser muito versátil e atemporal! Mais questão de costume e descobrir como ele te atrai mais.

Como escolher o seu? 

O mercado hoje tem uma gama muito boa de modelos, entra e sai coleção. Dos mais fiéis aos masculinos ao mais delicados. Do preto e branco em verniz aos coloridos. Tudo depende do seu gosto pessoal e o que ganhe seu coração. Experimente e pense nas peças do seu armário. Depois brinque muito com ele. Eles vão do trabalho, com calça de alfaiataria e saias, ao boteco e short jeans. Dão um ar cool e com uma boa informação de moda, sem exageros.

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

2 comentários sobre “Look do dia: ou vai ou racha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s