Tendência que vai pegar: ombro a ombro

Amo o inverno, mas tem uma tendência que tem me feito querer que o verão apareça logo e que já está sendo a grande aposta no verão europeu: o decote ombro a ombro. Se você fizer uma pesquisa bem rápida verá que foi e está sendo uma febre lá por cima e tenho certeza que será por aqui! Fácil de ser usado nas suas mais diversas formas, esse decote substitui com charme e elegância o velho tomara-que-caia e serve para diversas ocasiões. Vale a pena ler até o final, oh!

Se a musa Olivia Palermo usou, quem somos nós para dizer que não será tendência?!

Se a musa Olivia Palermo usou, quem somos nós para dizer que não será tendência?!

Uma ótima opção para valorizar o colo sem ser óbvio, mas de forma muito sensual, o ombro a ombro combina com muitos estilos e, quando bem escolhido, favorece tanto as mulheres com muito ou pouco busto, das magrelas à mais cheinhas, dos braços finos ou mais grossinhos. Ou seja, democrático do começo ao fim, da praia à balada, do trabalho ao festão, depende muito mais do seu estilo que qualquer outra coisa na ora da decisão. Vejamos algumas opções:

939892a30e661d1384963fa9ac5e1e31

Ciganinhas

Quem na infância ou adolescência disser que não usou as blusas ciganinhas está mentido, foi febre na década de 1990 e voltou com tudo. Talvez seja a versão do decote ombro a ombro que mais veremos as ruas e nas mais diversas peças, sejam blusas, croppeds, vestidos… Vale todos modelos, dando um ar mais despojado e boho às produções, variando o tecido e estampa. O destaque ficam para as batas, cores claras e muito branco, mas florais e cores fortes, típicas das culturas latinas, também não devem faltar. Cuidado para não escolher um modelo que lhe deixe com a silhueta muito larga e, caso opte pelas modelagens mais amplas, cinturas marcadas são ótimas opções.

Justos e/ou listrados

Talvez a minha versão favorita e mais versátil, pois ficam elegantes; trazem o ar navy, que é ótimo para o verão; combinam com diversas silhuetas; e, casam com diversas peças para a parte debaixo. Vai muito bem para os escritórios, pois trazem a sofisticação francesa às produções. As mais justas são ideais para definir o corpo e deixar sensual sem ser vulgar, podendo ir, inclusive, para festas. Já as batinhas são ideais para a praia ou um ambiente mais descontraído.

Plus size

Quem é plus size pode se jorgar no ombro a ombro, só escolher o modelo certo. Ótimo aliado para disfaçar os braços mais cheinhos ou largos, fazem a produção trazer um ar mais moderno e sem ser óbvio. Evite os modelos mais largos, pois aumentam a silhueta.

Combinam com: shorts, jeans, mídis, gladiadoras, rendas, anabelas, palha, sapatilhas, colares, maxi brincos e tecidos fluídos e assim por diante. Vale testar e se jogar!

Vai dizer que não ficou doida para se jogar nessa tendência? Impossível não querer pelo menos uma peça assim e que o verão se concretize logo, já que o inverno está mais fajuto que nunca em terras brasilis, né!

Imagens: Pinterest

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

Um comentário sobre “Tendência que vai pegar: ombro a ombro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s