Crônica: Perfeito mesmo com suas imperfeições

Sabe aquele dia que você acorda super disposta, que resolver fazer uma senhora faxina, tira tudo do lugar, abre todas as portas e janelas e faz aquela limpa no seu armário? Sim, tira tudo que não lhe cabe mais, tira até aquilo que está em dúvida se deve ou não, que aquele pensamento que se deve abrir espaço para o novo e não deixar a energia parada? Afinal algumas peças estão ali só ocupando espaço, mesmo que sejam muito estimadas. Você age totalmente por impulso e sem olhar para trás.

tumblr_lk7fvfmpbR1qhb478o1_400_large_large

Então… Você foi lá, fez a limpa, dou algumas peças e fez uma pilha com as roupas que passaria para as amigas, sabe aquelas que você por enquanto não queria, mas também não queria que elas partissem de vez para o desconhecido, já que foram parte muito importante do seu passado, cada uma carregava em si histórias. Na hora você se sentiu leve, feliz, roupas novas poderiam entrar e fazer sua alegria. Renovar era preciso e aquelas peças mais amadas, mesmo aquele vestido super especial, mas aparentemente não mais necessárias, estariam a um estalar de dedos na casa da sua grande amiga.

Entretanto, um belo dia sua amiga diz que vai embora… Você fica triste, mas ainda acha que vive bem sem aquele vestido amado que ela ainda guarda para você, mesmo que nesse meio tempo ela não tenha lhe dado notícias de como ele vivia no seu novo armário. Afinal, novos vestidos chegaram, partiram… Ela vai embora, seu vestido vai junto. Você sente por ela ter partido e ele ter seguido seu rumo longe dali. A dor fica mais fácil com o tempo até que, por um bom tempo, nem lembra do vestido e  nem tem curiosidade se ela ainda o guarda. Vida que segue.

Anos se passam, quando num belo dia você vê uma fotografia de uma pessoa totalmente desconhecida usando um vestido igualzinho aquele que se foi, podendo ser até o mesmo… Bate aquele desespero, aquela dor no peito de quem se arrependeu, de quem sabe que não devia ter o deixado no meio do caminho, que nem um outro conseguiu o substituir a altura, nem um teve tantas belas histórias para contar… O tempo passou, vestidos vieram, partiram e, mesmo que no fundo você sempre soubesse, aquele sim era o vestido ideal para você, que lhe vestia como nenhum outro, mesmo com aquele pequeno defeito na costura.

tumblr_lgcy7m9alN1qdqb6do1_500

Desesperadamente você liga para sua amiga, disfarça que o real motivo da ligação era para saber sobre aquele velho vestido. Vocês conversam, quando, do nada, você relembra uma aventura que viveram e você estava com o seu amado. É a hora perfeita para perguntar, você exita, mas o faz. Não ele não está com ela, foi emprestado a uma amiga! Sim, justamente aquela que você viu a foto. Você deixa para lá e não o pede de volta.

Tempos se passam, volta e meia você o procura em outros vestidos, mas nunca seriam como aquele. Você lamenta o dia em que o mandou embora… Até que um dia sua amiga lhe liga dizendo que está voltando a sua cidade e levando algumas roupas que não usa mais, mas que ficariam perfeitas em você. Seu coração se enche de esperanças. Ansiosamente você espera o dia que ela chegará.

Vocês se encontram, matam toda aquela saudade de anos sem se verem, conversam por horas como se o tempo não tivesse passado. E, finalmente, ela fala sobre o que você esperava: o vestido. Ele estava de volta, um pouco mais gasto, com muitas histórias na bagagem, você não poderia ter ciúmes de tudo que ele viveu com ela e outras pessoas que o usaram, locais que ele esteve… Fora você que não o quisera mais, mas ele estava de volta!

Seu coração é inundado por um sentimento ímpar! Nunca mais você ficaria sem ele, nunca mais jogaria “fora” da sua vida algo que era feito para você, mesmo com todas suas imperfeições. Sim, pois nenhum vestido lhe fora tão perfeito como aquele.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Imagens: Tumblr

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s