Cabelos para os dias de clima bipolar

Como têm passado, pessoas? Andei meio sumida, I know… Mas tudo solucionado e o blog volta à sua programação normal! E nada melhor do que falar sobre beleza, cabelos e afins! Ultimamente aqui em São Paulo o tempo anda meio bipolar, mais que o de costume… Acorda fresquinho, faz um calor senegalês, muita secura no ar e depois chuva ou frio, o que torna realmente difícil saber o que usar. Todavia, cheguei a conclusão que o melhor penteado para esses dias, de coração, são os coques!

366ceccc9ec069fee4d1ca442b9e6b41

Com o clima seco, ventos, que fazem qualquer mulher de saia se imaginar numa típica cena de Marilyn Monroe, e depois uma chuva inesperada… Como sobreviver e ter um cabelo digno o dia todo, evitando que ele fique maior e mais bagunçado que o da Gal Costa? Difícil, eu sei… E, confesso, os coques têm sido meus aliados nesses dias bipolares, pois consigo manter a juba no lugar, sem danificá-la e com um ar cool, que combina com vários estilos, dos mais formais aos mais despojados.

Uma das vantagens, também, é passar gotinhas de óleo de tratamento nas pontinhas, pois, assim, enquanto o cabelo estiver preso ele vai tratando e não fica com as pontas feias quando soltar. Além, claro, de já deixar um ar mais “selvagem” e ondulado quando o “penteado” for desmanchado.

096f804af56da7f56c72cc79220cbcd8

Evite usar liguinhas (elástico, xuxus e assim por diante) que marque muito, pois pode acabar danificando e marcando muito o cabelo, sendo um dos motivos que prefiro os coques soltos ao invés dos rabos de cavalo. E, sempre que possível, prenda-o com grampos.

Eu, particularmente, prefiro os mais “podrinhos” e despojados que, quando feitos intencionalmente mal feitos, ficam super elegantes. Boas opções também são os mais baixos, no topo da cabeça ou na lateral. Ah, vale fazer um risca na frente e fazê-lo mais baixo, trazendo um ar minimalista e moderno ao penteado.

Por fim, outro ponto positivo, os coques são ótimos para valorizar decotes mais fechados, acessórios, maquiagens e o formato do rosto. Para as mais ousadas, aposte em acessórios e tranças para ornamentar o penteado, que pode acabar indo para uma festa também. Não esquecendo que acaba sendo um bom visual para o verão.

8e4d78842ddca6375aa1a4ff35774c7dSeparei, na galeria abaixo, algumas inspirações que podem ajudar na hora de escolher um coque para chamar de seu  ou variar o que você sempre faz!

Clique nas imagens para vê-las em tamanho real!

E alguns tutoriais:

Clique nas imagens para vê-las em tamanho real!

Imagens: Pinterest

Não esquece de seguir meus boards de inspiração lá no Pinterest e as minhas redes sociais (Instagram: @debarcelos_, Twitter: DeniseBarcelos_ e Snapchat: debarcelos)!

 <a data-pin-do=”embedBoard” href=”https://www.pinterest.com/debarcelosstyle/hair/”data-pin-scale-width=”80&#8243; data-pin-scale-height=”200″ data-pin-board-width=”400″>        Segue o álbum do(a) Dê Barcelos Hairno Pinterest.</a><!– Please call pinit.js only once per page –>//assets.pinterest.com/js/pinit.js

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

2 comentários sobre “Cabelos para os dias de clima bipolar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s