Think Pink: acessorize-se!

Mesmo com muitas dicas boas e convicentes que apareceram aqui ontem, algumas moçoilas preferem não se aventurar em peças rosa… Portanto, hoje o assunto será acessórios, pontos de cor, que podem trazer a cor para as produções de forma mais sútil e divertida. Ah, e seguindo nas orientações sobre o câncer de mama: previna-se!

acessorios think pink

Para quem não se convenceu ainda do rosa nas roupas, comecemos com pontos de cor através de acessórios, sejam bolsas, sapatos e aí por diante. Afinal, é uma forma de colocar o tom na produção e se sentir menos Barbie, além de criar uma empatia com o rosa e agregá-lo aos poucos no armário, principalmente com o verão chegando. Sem esquecer que a cor eleita pela Pantone para 2016 é um rosinha fofo (falaremos mais dele nos próximos dias!).

Na dúvida, comece com itens menores e aos poucos. Vale brinco, pulseira, blush (muito cuidado nessa hora), estampas e chegue nos sapatos e bolsas.

Os acessórios rosas, na medida certa, trazem graciosidade, ousadia, feminilidade e originalidade, tudo depende do tom e com o que eles vêm compondo. O verão é uma ótima época para começar a testar em rasteiras, bolsas de praia, turbantes, pulseiras e, quando você menos esperar, terá quebrado qualquer barreira e implementado em outros momentos da sua vida. E no inverno a cor será sua aliada para quebrar a sobriedade dos pretos e cinzas, dando uma vida ao clima frio e cinzento.

Abaixo seguem galerias inspiradoras e temáticas, que farão você querer já sair hoje com acessórios rosas!

  • Sapatos: vale desde o bom e velho tênis, passando por rasteiras, sapatilhas, botas e oxfords, até o bom e velho scarpin igual os que as bonecas tinham.

ed8c9515b80c5597a6760313531c107d

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior e com detalhes!
  • Bolsas: desde a clucth até a maxi bolsa, vale com brilhos, clarinhas, super chamativas, texturizadas ou não. Vão do barzinho ao baile.

f55c237df3dacfbd8dcfed3ce405df9f

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior e com detalhes!
  • Óculos, chapéu, maquiagem e o que mais der na telha: brinque e se divirta. Dentro do bom senso, vale tudo!

9634b3cd50964452aa7e302e0896b77d

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior e com detalhes!

Saiba uma pouco mais sobre o Câncer de Mama

(Informações do INCA – leia a matéria completa)

Prevenção

Outubro_Rosa_-_Cienpies_Design_2Tão importante quanto entender os fatores de risco é saber como previnir, apesar de ainda ser muito difícil, pois a prevenção do câncer de mama não é totalmente possível em função da multiplicidade de fatores relacionados ao surgimento da doença e ao fato de vários deles não serem modificáveis. De modo geral, a prevenção baseia-se no controle dos fatores de risco e no estímulo aos fatores protetores, especificamente aqueles considerados  modificáveis.

Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Controlar o peso corporal e evitar a obesidade, por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são recomendações básicas para prevenir o câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor.

A terapia de reposição hormonal (TRH), quando estritamente indicada, deve ser feita sob rigoroso controle médico e pelo mínimo de tempo necessário.

Imagens: Pinterest

Beijinhos,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s