Think Pink: party time com muito glamour

Hoje é sexta-feira e nada como falar de festas! Mas falou em festa… A mulherada já pira com que roupa vai, principalmente, se for uma casamento/formatura… Recebeu o convite meses antes e tormento do “look bapho” já começa… Vem vestido, sapato, acessórios, maquiagem, bolsa. E se chover? E se esfriar (oh, o tempo zoeira no Sul e Sudeste aí, minha gente!)? E se eu for usar um vestido que já usei, quem dos convidados já viu? E se eu engordar? E se eu for comprar e não achar o modelo/preço que eu quero/preciso? E se alguém for com um vestido igual? E se eu alugar, será que vai ficar parecendo que aluguei? Sim, essas e mais outras centenas de dúvidas rondam as caraminholas femininas diante de uma festa importante… E pode piorar, basta a atração principal de festa ser a própria pessoa, ou seja, noiva/formanda/aniversariante!

Pensando nas dúvidas referentes às produções de festas e, o objetivo dessa semana, aos sintomas de câncer de mama, o post será de respostas e, o mais legal, repleto de muito rosa! Portanto, peguem logo a taça de champs aí e venham comigo!

62ed222941642e0ff1e0946644b3f080

Para facilitar a nossa vida, separei por temas. Afinal, vestidos para festas, ainda mais cor de rosa, têm seus segredinhos e cuidados. Let’s do it!

  • Casamento – Convidadas e Madrinhas: usem sim o rosa e muito! É uma cor elegante demais com os acessórios certos. Só muuuuito cuidado com o tom, pois os clarinhos e pastéis tendem a ficar parecendo branco nas fotos e nas luzes e de branco só a noiva, por favor. Caso você seja madrinha, evite usar os super pinks para não ficar muito chamativo. Nos Estados Unidos é muito comum as madrinhas usarem rosa, sejam todas no mesmo tom ou em degradê, e aqui está cada vez mais comum também, principalmente em casamentos diurnos, pois fica muito bonito nas fotos e traz leveza.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior e com detalhes!

  • Casamento – Noivas: sim, o rosa é uma ótima opção de cor para casamentos civis e noivas que queiram fugir do branco convencional, seja por estilo, crenças, idades ou o motivo que for. Tem noivas que não querem usar branco e pronto! Há uma gama de tons de rosas claros e vintages, que funcionam muito bem para a cerimônia, ficando tão belo quanto o tradicional. Já as que terão a cerimônia do civil em separado é um boa opção de cor, pois é alegre e delicada ao mesmo tempo. Ah, Audrey Hepburn, em seu segundo casamento, vestiu rosa e Jessica Biel, no casamento com Justin Timberlake, também.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior e com detalhes!
  • Formaturas – Formandas e convidadas – e demais festas: se você for a formanda e o seu vestido tiver que ser ou foi a sua cor escolhida, os longos são sempre a melhor opção, principalmente nos tons mais fortes e vibrantes, pois lhe destacarão com imponência das convidadas (vale ver também alguns modelos das madrinhas!). Já as convidadas podem usar os mais curtos e em qualquer tom, salvo se souber que as formandas usarão determinado tom de rosa. A vantagem de formaturas e aniversários é que a produção não precisa ser tão traje completo e, sim, mais leve e moderna.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior e com detalhes!

A vantagem dos vestidos rosas é que combinam com acessórios dourados, prateados, rosês, pérolas, cristais e com vários outros tons, além de poder usar sapatos e bolsas de outras cores, estampados e ton-sûr-ton. Jás as maquiagens variam de acordo com o gosto da pessoa, pois também acaba sendo uma cor bem versátil para todos tons de pele.

Saiba uma pouco mais sobre o Câncer de Mama

(Informações do INCA – leia a matéria completa)

Sintomas

Outubro_Rosa_-_Cienpies_Design_2

Conhecer seu corpo e entender quando algo está diferente é muito importante no processo de prevenção, assim como consultas periódicas aos médicos.

O câncer de mama pode ser percebido em fases iniciais, na maioria dos casos, por meio de alguns sinais e sintomas. A principal manifestação da doença é o nódulo, fixo e geralmente indolor. O nódulo está presente em cerca de 90% dos casos quando o câncer é percebido pela própria mulher. Outros sinais e sintomas são: pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo); pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço; e saída de líquido anormal das mamas.

Esses sinais e sintomas devem sempre ser investigados, porém podem estar relacionados a doenças benignas da mama.

A postura atenta das mulheres em relação à saúde das mamas, que significa conhecer o que é normal em seu corpo e quais as alterações consideradas suspeitas de câncer de mama, é fundamental para a detecção precoce dessa doença.

Imagens: Pinterest

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s