Rotinas belezísticas: limpeza do rosto [1]

A partir de hoje começarei a dividir com vocês, sempre que achar que vale a pena, produtos ou rotinas de beleza com bons custos benefícios. Serão resenhas de produtos, truques, receitinhas e assim por diante. E o primeiro post será sobre limpeza da pele e dois produtos que tenho amado: o Sabonete em Barra Glycare e as esponjinhas de esfoliação.

maxresdefault

Desde que vim para São Paulo vinha cuidando da minha pele ainda com um pouco das orientações da dermatologista de Natal. Entretanto, senti muitas mudanças, algumas pelo clima, outras pela idade, o que me fez criar vergonha na cara e ir em um profissional daqui. No geral, o prognóstico não foi dos piores, mas a poluição daqui judia muito tanto a pele quanto o cabelo, acrescida do fator genético de ter uma pele muito clara, causam um envelhecimento precoce. Ou seja, os cuidados tem sido para limpeza e purificação, homogeneização da cor, melhora da textura e prevenção do envelhecimento e oxidação.

Iniciarei falando da limpeza da pele, que virou um ritual mais sagrado ainda.

Por ter a pele oleosa na zona T e com áreas de ressecamento é muito importante achar um equilíbrio na hora de limpar e não criar o efeito rebote. Portanto, lavo o rosto e pescoço com o sabonete em barra Glycare para Peles Normais a Mistas, da Mantecorp, e água fria logo que acordo e antes de dormir. E, para uma limpeza mais profunda, na lavagem da noite, em dias alternados, uso uma esponjinha esfoliante da Marco Boni, fazendo movimentos circulares e leves. Logo após, para cada horário, tenho uma rotina de produtos que falarei mais adiante. Ah, sempre importante ter uma toalha de algodão exclusiva para o seu rosto.

editada 4 Quanto ao sabonete da Mantecorp, além de ter um preço super ok (R$24,00, em média), boa durabilidade, cheiro bem agradável e ser fácil de ser encontrado em farmácias, ele se mostrou eficiente já no primeiro dia. Sempre que o utilizo sinto a pele limpa, mais clara e sequinha na medida certa. A longo prazo notei que minha pele está com uma textura mais leve, hidratada e com menos pontinhos de cravos.

Os efeitos percebidos desde o primeiro dia de uso são favorecidos pelo Glycare ter em sua composição o ácido glicólico, conhecido por facilitar a penetração de substâncias na pele, além de possuir ação de radicais livres e auxiliar na formação de colágeno. Ou seja, os produtos que utilizo após a lavagem funcionam melhor e acaba auxiliando na reversão e prevenção do envelhecimento cutâneo, na melhora de manchas, de cicatrizes de acne, além de fechar os poros e melhorar a acne.

editada 1

Já as esponjinhas que utilizo são de celulose e fazem uma esfoliação mais leve, para tirar o excesso de impurezas e renovar a pele. Não uso diariamente para não acabar ressecando a pele, já que o sabonete já tem um leve efeito esfoliante e uso outros produtos em seguida, que acabam sensibilizando um pouco mais a região. Compro no supermercado, a embalagem vem com duas, tem de diversas marcas e o preço é em torno de R$ 6,00.

editada 2

Dica do coração

Confesso, chorei muito para o doutor, pois não teria condições de arcar com produtos e tratamentos caros. De cara, ele indicou vários procedimentos, incluindo peelings, preenchimentos e assim por diante, mas fui sincera e ele entendeu que assim não conseguiria fazer o que ele prescrevesse. Acho fundamental sermos muito sinceros com os nossos médicos, pois não adianta ele passar mil coisas, você não fazer e ficar eternamente insatisfeito. Claro que sei da importância de alguns procedimentos que são mais onerosos, sendo que não tenho só isso de gastos. Portanto, conversem, pois há saídas.

Já fiz um vídeo falando de hidratação em climas secos e ainda falarei por aqui sobre a hidratação da pele da face. Contudo, alguns produtos que venho utilizando não indicarei, pois são específicos para a análise feita para a minha pele e minhas reclamações. Por isso, é sempre muito importante consultar um dermatologista.

Imagens: Denise Barcelo e Google

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s