O meu casamento!

Hoje é daqueles posts especiais, mas muito mais com caráter pessoal do que qualquer outra coisa! Hoje, dia 26 de outubro, completo dois lindos anos de casada e muitas pessoas já vinham me perguntando mais sobre a minha festa, sobre dicas de casamentos inspiradores e fora do convencional. Portanto, celebrarei aqui no site e com vocês, meus leitores queridos, essa data tão linda contando um pouco sobre meu grande dia! Já aviso, foi uma festa pequena, simples, mas com muito amor e emoção! Ah, e uma boa notícia: (rufem os tambores) todo mês, na semana do dia 26, trarei algum casamento real, diferente e especial para compartilhar ideias com vocês!

IMG_1225

Mini wedding

A ideia inicial era casarmos em Natal ou ter um jantar aqui e uma festa por lá. Entretanto, optamos por uma única festa aqui em São Paulo por três simples motivos: gastos, nosso orçamento era pequeno; ter que organizar uma festa à distância,mesmo sabendo que iria ter o apoio de uma pessoa que confio de olhos fechamos pela capacidade e bom gosto; e, porque achamos o lugar mais lindo de todos por aqui!

Já que a maior parte dos nossos amigos e familiares estavam no Nordeste, após achar o local perfeito aqui em São Paulo, dentro da nossa proposta e orçamento, conversamos com quem poderia vir e optamos por um mini wedding pra 25 pessoas e com a opção de acomodar o número a mais que viesse, que começaria no almoço e se estenderia pela tarde. Obviamente, a escolha de casar longe fez com que não tivéssemos todos que gostaríamos por perto, mas a vida é feita de escolhas!

IMG_1167

Local

Uma coisa que sempre tivemos em mente era que queríamos ou casar na praia ou no campo e numa das minhas muitas pesquisas encontrei a “Casa da Dona Diquinha“. Um lugar dos sonhos, que tirou nosso fôlego desde o primeiro dia, com um chefe incrível, o Rogério Junqueira, que nos fez querer casar ali e ponto, sem pensarmos duas vezes. O melhor, tudo com ares rústicos, mas muito elegante! Contudo, o que nos cativou de coração foi a recepção calorosa do Rogério, que, além de ser o proprietário, é uma pessoa incrível e que cozinha como ninguém. O pacote foi muito vantajoso, pois só precisamos nos preocupar com a decoração e o bolo, pois o restante estava incluso. Não tivemos do que reclamar em nada, desde o ambiente, passando pela comida e bebida e todo o staff.

IMG_0932

A cerimônia

Casamos no civil pela manhã e depois tivemos uma cerimônia simples no local, mas não menos importante. Primeiro realizamos a cerimônia das areias, que trazia um pouquinho da praia para perto de nós, e logo após meu pai nos deu a benção. Foi muito emocionante, afinal ter seu pai lhe casando não teria como não ser!

IMG_1222 IMG_1271 IMG_1281

Os comes e bebes

Por ser no campo e no horário do almoço, escolhemos um cardápio com pratos com ares de fazenda e mini entradinhas, mas com a elegância adicionada pelo chef. Não tivemos uma mesa de doces convencional, mas sim repleta de guloseimas, brigadeiros d copinhos e sobremesas com cara de casa de vó no lugar. Já a bebida foi composta de água, refrigerante, coquetéis com álcool e muita cerveja geladíssima a tarde toda. Ah, nosso brinde foi feito com uma cerveja especial e não com champagne, combinava mais conosco. Todos os convidados elogiaram muito tudo, pois era muito delicioso e muito bem servido.

IMG_1065 IMG_1384

A decoração e a papelaria

Escolhemos usar tons de marrom e turquesa como base, complementados com tons pastéis, tanto na papelaria quanto na decoração. O “save the date”, o convite e toda a identidade visual foi feita por mim mesma e impressos em casa. Sim, deu muito trabalho, mas ficou como queria e muito mais em conta. A decoração também foi feita por nós dois com garrafas de vinho e cerveja pintadas, flores, muitas flores e materiais mais rústicos, que tiveram a função de complementar a beleza e decoração do local e dar mais nossa cara.

IMG_1474

Na parte interna da casa fizemos a mesa do bolo bem simples, usando flores e lanternas japonesas; uma parede com um coração de envelopes que tinham frases de músicas dentro de cada um; e, a mesa das guloseimas, que tinha como pano de fundo uma parede de giz, na qual escrevemos a letra da música “Home”, do Phillip Phillips.

IMG_1064

Para nós foi um dia muito feliz, repleto de amor e muita luz. O dia estava simplesmente lindo! Mudaria algumas coisas? Sim, depois que passa acho que você sempre pensa em algumas coisas diferentes, como meu cabelo (rs).. Contudo, nada que mudaria a emoção do dia, que só nos fez ter mais certeza das nossas escolhas. E, acho que é notável, que não queríamos nada convencional, mas com a nossa cara e estilo.

Confesso, organizar tudo, fazer cada detalhe por conta própria, não foi fácil e sim cansativo, estressante, mas foi maravilhoso e muito mais econômico! Faria tudo de novo e todo o ano se pudesse!

IMG_1052

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior e com detalhes!

Espero ter inspirado alguém e gostaria de agradecer à nossas famílias, amigos e a todos que torcem por nós e emanam tanto amor.

Créditos:

Recepção: Casa da Dona Diquinha | Chef: Rogério Junqueira | Fotografias: Leandro Viturino | Decoração: Noivos | Flores: Ceagesp | Doces: Chocolândia | Tendas, mesas e som: da própria recepção | Buquê: Noiva | Vestido da noiva: Zara | Cabelo e maquiagem: Noiva e madrinhas | Lembranças: Zaffari (padrinhos e famílias) e Ceagesp (convidados) 

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

3 comentários sobre “O meu casamento!

  1. Pingback: Casamentos inspiradores: Elisa & Ricardo | Dê Barcelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s