#NovembroAzul: Estilo masculino

Já que outubro foi dedicado ao Outubro Rosa, este mês será ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, com posts de dicas sobre estilo e coisas que envolvam o mundo masculino, sempre trazendo informações sobre a importância desse mês para a saúde masculina. Para começar, trarei o perfil de estilo do modelo e fotógrafo Johannes Huebl (para agradar as leitoras também, né!) e informações iniciais sobre a doença.

0ff3f9cde4fb0d6b6e5cc8d5ae562f83

Johannes Huebl é alemão e, além de ser modelo e fotógrafo, é casado com a fashionista-musa-inspiradora Olivia Palermo. Contudo, o que chama mais atenção não é só a sua beleza, mas o seu estilo, que mescla peças clássicas e modernas de forma harmoniosa e com muito charme, sem exageros, fazendo com que 90% das minhas leitoras sonhem com homens tão bem vestidos quanto ele.

49bb2a5d4647ee8f2d97a9af2f0959bb

Habitualmente vemos muita alfaiataria em suas escolhas, principalmente camisas, desde os trajes mais esportivos até os sociais, mas sem ser óbvio ou chato e sempre com muita elegância. Outros dois itens muito recorrentes são os sapatos e óculos como toques de estilo.

Johannes mistura muito bem camisas sociais com bermudas e calças com barras dobradas e sapatos mais esportivos, mas sem ficar over ou estiloso demais, que não se encaixaria na rotina de homens que não trabalhem com moda.

Mas quem acha que o rapaz está sempre com peças menos causais… Ele escolhe muito bem seus jeans, calças de sarja, camisetas e casacos, sempre misturados com docksides ou tênis.

c68be99c94100d43c40a68bc6c0e534b

Para dias mais quentes, as peças em linho ou tecidos mais orgânicos são sempre aliadas de Huebl, fazendo com que ele esteja sempre com peças do seu estilo, mas sem passar calor.

Outra boa inspiração em suas escolhas são os blazers, dos modelos tradicionais de paletós ou mais modernos, misturados com jeans e calças de sarja, que são boas opções para dias de trabalho ou ocasiões que precisem de produções mais elaboradas.

22d4024a30e330158a25c50d50bd3adb

A cartela de cor é sempre muito neutra e dentro das cores mais comuns usadas pelos homens, mas eventualmente Johannes as mescla com cores mais vibrantes.

Uma coisa é fato: elegância é a palavra de ordem do rapaz, até mesmo antes de se relacionar com a Olivia Palermo, e serve como inspiração para muitos homens que sempre têm dúvida de como escolher boas peças e utilizá-las além das forma convencionais, mas sem exagerar.

Abaixo uma galeria com imagens que mostram que o estilo de Johannes é para se inspirar e fui boazinha e deixei a Olivia nas fotos, seja para inspirar casais ou para termos um pouco de informação de moda feminina!

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior e com detalhes!

Sobre o câncer de próstata

(Informações do INCA – leia a matéria completa)

{53DCEAD5-2BED-1ABB-A6E8-B4CAC6B8B3EB}A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozóides, liberado durante o ato sexual.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A grande maioria, porém, cresce de forma tão lenta (leva cerca de 15 anos para atingir 1 cm³ ) que não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem.

Estimativa de novos casos: 68.800 (2014)

Número de mortes: 13.772(2013 – SIM)

Imagens: Pinterest

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s