#NovembroAzul: Decoração Masculina

Quando se pensa em decorar um casa/apartamento, principalmente se for de um casal, é comum se sobrepor o gosto feminino. Contudo, cada vez mais os homens têm morado sozinho ou tomado a frente da decoração de pelo menos um cômodo com seus estilos. Hoje, o post é dedicado à decoração de salas com os genes deles. Além, claro de falarmos sobre a prevenção e os sintomas do câncer de próstata.

99a1a9ebde2c97100131af1be2271549

Quando se fala em decoração da casa de um homem é comum pensarmos em algo sem graça ou sem personalidade. Entretanto, a realidade tem mudado e cada vez mais eles têm optado por salas, nosso foco do dia, com muito estilo aliado ao conforto.

Alguns pontos que são destaque em ambientes masculinos são os tons mais sóbrios e orgânicos, além de ambientes funcionais e com materiais mais rústicos mesclados ao estilo industrial. Outro ponto comum é a presença de itens que remetam ao universo masculino e os gostos particulares do morador, como a paixão por carros, games, bebidas e assim por diante.

6b72388bb7b46ea177fb55bc97fb17f0

Muito comum em salas masculinas é a presença de sofás amplos e confortáveis, equipamentos eletrônicos mais modernos, video games e afins, assim como bares e ambientes integrados, com mais de uma função. Ou seja, a sala de um homem nunca será só para receber visitas, mas também será o seu lugar de jogos, leitura, refeição, trabalho e o que mais achar ser funcional para aquele espaço.

Dentre os tons escolhidos pelos homens é comum encontrarmos os tons mais clássicos (branco, preto, cinza) e os terrosos, mas os tons vibrantes e primários são bons complementos. Nos materiais vemos couro, madeira, cimento e metais.

e27b042708b449cd2336f1bb190209af

Por fim, homens acabam sendo mais fiéis aos seus estilos e necessidades quando se trata de sala, pois para eles aquele é um local muito mais para ser utilizado do que para decoração. Portanto, muitas vezes é possível reconhecer na sala masculina o seu proprietário e gostos.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior e com detalhes!

Sobre o câncer de próstata

(Informações do INCA – leia a matéria completa)

Novembro AzulPrevenção

Já está comprovado que uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco de câncer, como também de outras doenças crônicas não-transmissíveis. Nesse sentido, outros hábitos saudáveis também são recomendados, como fazer, no mínimo, 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar.

A idade é um fator de risco importante para o câncer de próstata, uma vez que tanto a incidência como a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos.

Pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos pode aumentar o risco de se ter a doença de 3 a 10 vezes comparado à população em geral, podendo refletir tanto fatores genéticos (hereditários) quanto hábitos alimentares ou estilo de vida de risco de algumas famílias.

Sintomas

Em sua fase inicial, o câncer da próstata tem evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite). Na fase avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Imagens: Pinterest

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s