Crônica: A mala do meu novo ano

Sempre que chega a semana do dia 12 de dezembro paro para refletir sobre o ano inteiro, mais até que na semana da virada. Talvez porque seja a minha virada de ano particular. Entretanto, é quando coloco a ordem na casa. É hora de fazer as malas e partir rumo ao novo ano!

tumblr_n1ivnbSlaL1sijqato1_500

Esse ano, mais que nunca, a palavra de ordem foi gratidão. Não, não foi o melhor ano da vida, muito menos o “meu” ano, mas foi um ano de reflexão, amadurecimento, descobertas e muito, muito aprendizado mesmo. E essa semana foi para organizar todas as ideias, o que aconteceu que foi positivo, negativo, lidar com as frustrações, o que deve ficar, que deve partir. Meio como arrumar uma mala para uma viagem longa, mas que não posso carregar muito peso e só quero levar o essencial, aquilo que realmente vou usar e não será carregado à toa, só porque parece legal ou que talvez eu use.

malas-pernas

Primeiro separei o básico, o que não posso deixar para trás e, ainda assim, tirei algumas peças. Depois aquelas coisas caras, que quase nunca uso, mas tinha pena deixar. Metade foi embora, não porque não servia mais, mas porque não faria sentido levar nessa mala nova. Coisas que não uso há muito tempo nunca ficam à disposição, sempre passo para frente, ainda assim revisei e tirei mais umas coisinhas.

Todavia, percebi que nesse ano acrescentei aos itens essenciais coisas que não esperava, outras bem uteis, algumas que se tornaram favoritas e percebi que não há mais espaço para o supérfluo ou coisas impulsivas. Tudo foi escolhido com mais clareza, analisando se fazia sentido com o que já tinha comigo. Tudo é mais claro e sereno, mesmo quando escuro.

O mais difícil dessa mala foi tirar aquelas coisas que sei que não me vestem mais tão bem, mas que ainda tinha um apego bem grande pelo motivo que fosse. Contudo, era um peso que não podia carregar mais, precisei aceitar que tudo tem um ciclo e depois chega a hora de deixar partir.

tumblr_lezej5BaUG1qdym0ao1_500

Para minha sorte, amanhã, 12 de dezembro, completo 29 anos, começo essa nova viagem e ganhei mais espaço na mala para completar com desejos, sonhos e até um fôlego novo para encarar meu último ano na casa dos 20. Tenho meus desejos mais íntimos, aqueles que não divido com ninguém, os que poucas pessoas ficam sabendo, mas que continuo buscando e indo atrás. Talvez não chegue aos 30 como sonhei, talvez os 28 não tenham sido muito fáceis, mas sou grata por tudo, pelas alegrias e tristezas, conquistas e perdas. Como já dizia o grande Chico Xavier: tudo passa! O importante é carregar cada vez mais aprendizados e evolução, sempre procurando ser melhor a cada dia, em cada escolha, para lá na frente olhar para trás e ter a mala dos sonhos, não de bens materiais (apesar de serem importantes), mas repleta de amor e paz!

tumblr_lx35l0RzqU1r0sg30o1_500_large

Para meu novo ano e de todos que estiverem lendo: eu desejo muita cor, leveza, bom caimento, brilho, saúde, paz e muito, mas muito amor mesmo! Além de aproveitar para agradecer a cada um que está aí do outro lado da tela!

Imagens: Tumblr

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Deixe um comentário

