Casamentos inspiradores: Elisa & Ricardo

Lembram da promessa que fiz quando postei sobre o meu casamento? Sim, de trazer todo mês para vocês casamentos inspiradores e de pessoas reais, que me encantaram? Pois trago, com muita honra, o primeiro desse especial: o casamento da querida Elisa e do Ricardo, que aconteceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul! Vem ver e se emocionar junto com a gente!

E&R (2702)

Os noivos Elisa & Ricardo e a mesa de doces assinada por Neiva Buratto (Ph: Rossano de Freitas)

Minha história com a noiva

Conheço Elisa desde 1997, quando estudávamos no Colégio Espirito Santo, lá em Canoas (RS), e no ano seguinte mudamos para o Colégio Maria Auxiliadora, que estudei por dois anos com uma turma maravilhosa, da qual carrego todos no coração até hoje! De lá fui direto para o Rio Grande do Norte, numa época que não existiam redes sociais. Entretanto, consegui manter contato com a turma e, com o advento das redes sociais, foi mais fácil estar “mais perto”! Eu e Elisa, em particular, sempre acompanhamos a vida uma da outra à distância, vibrando e torcendo com cada conquista! O casamento da Elisa, obviamente, não foi diferente! De certa forma, fiz parte um pouquinho quando ficávamos trocando ideias sobre a festa e me emocionou muito ver nossos colegas todos reunidos em sua cerimônia!

Abaixo segue o relato que a querida Elisa fez para compartilhar conosco sobre a sua linda cerimônia!

Noivado e o casamento civil

Nosso dia especial foi super planejado. Quando há três anos atrás, o Ricardo me pediu em casamento eu já tinha muitas ideias do que queria para o grande dia e desde então passamos a compartilhar nossos desejos e sonhos. Decidimos realizar a nossa festa de casamento em 2015 porque foi o ano em que completamos 10 anos juntos. A data escolhida foi 10.10.2015. Mas antes disso, optamos por marcar bem o nosso ano e pra ficar ainda mais romântico e simbólico, casamos no civil no dia 10.07.2015, exatamente no dia em que completamos 10 anos de namoro. Nessa data, fizemos uma mini celebração na nossa casa, apenas para nossos pais, irmãos, padrinhos e madrinhas. Foi íntimo, discreto, mas com muito amor e carinho envolvido.

O casamento civil

Mini wedding e a lista dos convidados

Já a festa de casamento foi organizada com mais de dois anos de antecedência. Inicialmente nos organizamos financeiramente, fazendo economias para tornar o nosso sonho realidade. Queríamos seguir com o conceito do casamento civil e fizemos um mini wedding para em torno de 100 convidados. Escolhemos com o maior cuidado a lista de convidados e nela estavam presentes nossos melhores amigos e alguns familiares. Tínhamos em mente que não queríamos convidar alguém por educação ou porque era conveniente. Queríamos ao nosso lado só as pessoas mais queridas por nós e foi assim que aconteceu. Sempre quis organizar o casamento com a cerimonialista dos meus sonhos e felizmente consegui. Ela foi a fada madrinha que tornou nosso casamento dos sonhos em realidade. Foi ela que nos ajudou a contratar os melhores serviços (dentre aqueles que cabiam no nosso bolso) e que nos fazia cair na real quando a noiva sonhava alto demais! hehehe

E&R (2454)

Os noivos e os padrinhos (Ph: Rossano de Freitas)

A noiva

Quanto ao vestido eu sabia exatamente o que queria e consegui alugar um modelo sereia perfeito, inspirado num vestido da estilista Vera Wang que Hillary Duff usou no seu casamento. Queria muito casar com um buquê de pérolas no estilo vintage e consegui de cortesia na loja onde aluguei o vestido.

E&R (2307)

A noiva  com vestido e buquê Inês Noivas (Ph: Rossano de Freitas)

As músicas da festa

Queríamos ainda uma festa bombástica daquelas que todo mundo dança, aproveita muito e não sai da pista. Deu certo! Valeu a pena as diversas conversas com o dj, inclusive fiz questão de escolher algumas músicas que não podiam faltar.

O local do casamento

O local do casamento foi a sede campestre de um clube onde o noivo passou a infância brincando e que tinha boas lembranças. Escolhemos porque, além do laço afetivo, o lugar combinava perfeitamente com a nossa proposta de decoração, um estilo rústico chique. Além disso, não tivemos que pagar pelo aluguel do lugar, algo que facilitou muito.

E&R (2130)

A decoração assinada por Amore Mio (Ph: Rossano de Freitas)

A decoração, as comidas e as bebidas

Escolhemos para compor a decoração a cor vermelha que estava presente desde o laço dos convites até a festa, já que foi a cor do vestido das madrinhas, da gravata dos padrinhos e também das flores da decoração. Ah! A noiva também tinha vermelho no seu look: usei as unhas e o batom vermelho. A comida e a bebida foram itens essenciais para os noivos. Variadas opções de mini porções foram servidas aos convidados e não faltou bebida gelada para animar a festa. A mesa de doces então era um dos nossos maiores desejos. E ela ficou demais! Além de linda, estava muito saborosa. Exatamente como queríamos.

E&R (3017)

Lembrancinhas, vinhos Calza (Ph: Rossano de Freitas)

A cerimônia

Como já estávamos casados no civil, escolhemos dois amigos, entre os padrinhos, para que fizessem a celebração do nosso casamento. Os escolhidos foram: minha melhor amiga, uma das responsáveis por ter me apresentado ao meu marido e o melhor amigo do noivo, já que foi na casa dele que ficamos pela primeira vez. Pedimos que através do discurso eles contassem a nossa história e abençoassem a nossa união, afinal eles são as pessoas certas para isso. E foi lindo! Não poderíamos ter feito escolha melhor.

Enfim juntos…

Para nós sempre foi muito importante que o casamento fosse do nosso jeito. O melhor disso foi ouvir o feedback dos amigos depois da festa dizendo que o casamento tinha sido a nossa cara e todos puderam sentir que tinha muito amor envolvido. Acredito que o fato de ter sido uma festa intimista contribuiu muito para que todos captassem a nossa essência. Foi uma noite muito feliz, estava tudo lindo, impecável, perfeito e foi muito melhor do que poderíamos imaginar e sonhar. Eu queria casar todos os anos com o mesmo marido só para viver tudo aquilo novamente!

E&R (2621)

Os noivos (Ph: Rossano de Freitas)

Créditos:

Local: AJURIS (Associação dos Juízes do RS – Porto Alegre) | Cerimonial: Margarida MullerFotografia: Rossano de FreitasVídeo: This is not a wedding filmDj: Edgar BrancoFlores e decoração: Amore MioMesa de doces: Neiva BurattoGastronomia: Aita RecepçõesLembrancinhas: Mini garrafa de vinho CalzaCabelo e maquiagem: Mirage Três FigueirasVestido e buquê da noiva: Inês Noivas

Lindíssimo, não?! Agradeço imensamente a generosidade da Elisa e do Ricardo por dividirem conosco um momento tão belo e cheio de emoções!

Desejo toda a felicidade do mundo a esse casal tão especial e dias repletos de companheirismo, amor e felicidade em todos os momentos!

Como vocês podem ver, virão muitos casamentos lindos e a ideia foi escolher cerimônias que tenham acontecido em diversos locais do país, para ajudar noivinhas dos quatro cantos desse Brasilzão!

Beijinhos emocionados,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s