Casamentos inspiradores: Carolina e João Paulo

O nosso casamento real desse mês é o da Carolina e do João Paulo que foi, na verdade, um destination mini-wedding (quando a festa acontece em um local que não seja a cidade dos noivos e convidados) na praia de Paraty, no Rio de Janeiro, em maio de 2015. Foi lindo, delicado e emocionante, com um verdadeiro casamento na praia deve ser, perfeito para ser nosso casamento inspirador de janeiro!

ea378f8817b4e2cddc43e2ac8923b58a

Os noivos Carolina e João Paulo (ph: Kenner Paulo)

Minha história com a noiva

Eu e Carol estudamos no Colégio Marista de Natal, mas em salas diferentes. Entretanto, o que nos unia era a paixão pela Ginástica Rítmica e as artes. Confesso, nunca fomos pessoas extremamente próximas, mas sempre mantivemos contato, torcendo uma pela outra em seus caminhos. Quando a Carol me falou que casaria em Paraty, eu já morava em SP e tinha casado meses antes, ficamos horas no telefone conversando sobre ideias, fornecedores aqui do sudeste que poderiam ajudá-la, como fazer uma festa em outro estado e convencer os convidados a abraçarem a ideia (eu passei por isso ao casar em SP) e, uma feliz coincidência, conhecemos e nos apaixonamos por Paraty na mesma semana.

Vamos ao lindo relato feito pelos noivos!

O noivado

Eu e João Paulo noivamos em outubro de 2014 com três anos de namoro. Após esse momento escolhemos a data do casamento e, a partir daí, começamos a buscar um formato de cerimônia que melhor retratasse o nosso estilo: algo leve, romântico e totalmente diferente dos casamentos tradicionais. De início, surgiu a proposta de fazer o casamento nas Dunas de Genipabu (praia do litoral norte de Natal), mas precisamos “brecar” quando paramos para operacionalizar a cerimonia. A logística foi uma das dificuldades maiores e partimos em busca de uma nova ideia!

O destino: Paraty

 

carol_e_joao_22_

Lendo algumas revistas, blogs e sites, vimos uma imagem que nos encantou: a foto de um casamento com apenas um casal vestidos de noivos, um padre e uma paisagem de fazer o coração tremer! Aquilo nos tocou tanto que pensamos: E se fizéssemos uma cerimônia só com os mais íntimos, em um lugar paradisíaco? Viajaríamos para um lugar especial e proporcionaríamos aos nossos convidados, além da festa, a experiência de uma viagem.

Escolhido o formato, pensamos em uma cidade que tivesse marcado nossa história e rapidamente lembramos de uma viagem feita em janeiro de 2014 a Paraty-RJ, um dos lugares mais fascinantes que conhecemos. Paraty é uma cidade super romântica, histórica e com ar bucólico que inspira o amor. Aquele clima, o mar, as cachoeiras… tudo foi tão encantador que queríamos dividir aquela experiência com nossos amigos e familiares.

Os preparativos

carol_e_joao_29

Escolhido o cenário, logo começamos a sonhar com cada detalhe. Mas, de cara, sentimos que o desafio seria maior do que imaginávamos e foram surgindo algumas inquietações: como convencer nossos convidados a embarcar nesse sonho conosco? E os custos desse casamento-viagem, será que conseguiremos pagar? E a organização à distância, como faremos? E se pessoas importantes não puderem ir?

A partir daí começamos a pesquisar na internet, em blogs e sites do ramo vários relatos de noivinhas que tinham passado por situação semelhante. Com a ajuda dos diversos blogs que começamos a seguir e da experiência de amigas, criamos um check list e começamos a construir o nosso sonho.

Mas, para decidir se conseguiríamos ou não fazer um casamento nesse formato, vimos que era preciso ir pessoalmente até a cidade escolhida e visitar possíveis espaços para o casamento, além de agendar reuniões com cerimoniais e fornecedores da região. E assim fizemos!

Nos primeiros dias de dezembro de 2014 viajamos a Paraty e, após três dias de muitas visitas e reuniões, optamos por um cerimonial da região que nos ajudou – e muito – a encontrar fornecedores locais a um preço competitivo.

Fizemos uma pré-divulgação do casamento para sentir a aceitação dos amigos. Entregamos um Save the Date em formato de cartão postal com imagens de Paraty e durante o Chá Bar divulgamos o casamento e a proposta de viagem. Para melhor divulgar o evento e esclarecer a diferente proposta de casamento, criamos um grupo no Facebook e Whatsapp entre os convidados e também criamos o site do evento com todas as informações do casamento e sobre o destino que escolhemos.

Organização à distância

Organizar tudo à distância foi nossa maior dificuldade, pois só nos restava o fim de semana para planejar tudo com os fornecedores. Passávamos o sábado e domingo só pensando em casamento e pesadelos com tudo dando errado eram freqüentes! O medo de irem poucas pessoas, de não termos serviços de qualidade, de chover, da comida ser ruim, do vestido não caber, de perder a aliança, do penteado não ficar bom… Enfim, nossos medos eram vários!

O final de semana tão esperado!

541d992f036c116e3a3ad5e5fd0be7b6

Os dias foram passando e, finalmente, chegou o grande dia! Para chegar até Paraty, pegamos um vôo até o Rio de Janeiro e depois de algumas horas de ônibus, chegamos ao cenário do casamento dos sonhos.

Nossos amigos foram chegando aos poucos na cidade e vê-los fazendo os passeios de barco, de jipe, mandando fotos no grupo do whatsapp nas cachoeiras e agradecendo pela lua de mel que ELES estavam tendo foi incrível!

A festa

7e8665cd5b5028527a99cb3050a05455

Tudo foi perfeito, do jeitinho que imaginávamos. A nossa entrada, a decoração do espaço, as músicas tocadas, a emoção dos nossos pais… Foi tudo tão emocionante que não era raro olhar pro lado e ver nossos amigos com os olhos marejados e nos parabenizando por termos conseguido realizar esse sonho.

O apoio de todos os fornecedores foi essencial. Encontrar um fotógrafo (igualmente) louco a ponto de embarcar em uma viagem de Natal a Paraty conosco, uma designer daqui de Natal com sensibilidade suficiente para retratar nossos sentimentos em uma linda papelaria, um grande amigo estilista para fazer o vestido da noiva e prestar consultoria sobre o que vestir, e vários fornecedores super profissionais no litoral do RJ e SP é algo que agradecemos até hoje.

Clique na galeria para ver melhor as belas imagens!

Créditos:

Pousada: Enseada do Jaotbá | Fotos: Kenner Paulo | Papelaria: Estúdio Fina Flor | Decoração e Buffet: Sandra Costa Buffet | Cabelo e Maquiagem: CS Make e Penteados | Banda e Dj: Pantera | Iluminação: Jairo Iluminação |Celebrante da Igreja Aglicana Reverendo Juliano Godoy | Cantora da cerimônia religiosa: Valdira Pontes | Vestido da noiva Victor Medeiros

Como não querer casar na praia depois dessa lindeza toda? Assim fica fácil convencer os convidados a viajarem, não mesmo?? Simplesmente encantador, real e lindo! Só posso agradecer muito por terem compartilhado essa linda história conosco!

Carol e João Paulo, desejo uma vida repleta de poesia, luz, amor, companheirimos e muita felicidades!! 

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s