Por um carnaval criativo e econômico!

Vinha pensando muito no post sobre ideias de fantasias e toda a “montação” para o carnaval de 2016, mas estava bem incomodada de sugerir fantasias, produções sofisticadas, incrementadas e que, acima de tudo, fossem caras! Gente, estamos vivendo um momento econômico desfavorável e, convenhamos, por mais que você tenha dinheiro, adianta pagar uma pequena fortuna em algo que nunca mais vai usar? Meu pensamento ganhou mais força quando vi o post maravilindo da Jojo, do Um ano sem Zara, questionando o mesmo que eu vinha pensando! Por isso, o post inspiração de carnaval esse ano será diferente e rico em criatividade e consumo consciente!!

2a73bd033f6c4899a308cd452e3e8266

Passei muitas horas pesquisando, virei o Pinterest de cabeça para baixo e percebi que as ideias que mais inusitadas e originais eram as mais criativas e econômicas. Afinal, temos o defeito de acharmos, muitas vezes, que roupas são descartáveis, que não é “cool” repetir, ainda mais se a fotografou… Quem dirá usar a mesma fantasia todos os dias do carnaval. Por isso,não faz menor sentido desperdiçar muito dinheiro em uma fantasia de 200, 300 reais, mesmo que essa quantia não vá lhe fazer falta. Pensa comigo, o que você fará com isso depois? Já pensou que esse valor podia ter lhe rendido uma boa compra de peças realmente úteis e versáteis no seu armário? Que com bem menos dinheiro você pode ter algo único e mais sua cara e estilo durante os dias da folia? O carnaval tem seu fim e seu dinheiro não precisar ter o mesmo destino!

9048b2be44a62fe9bf7f72bbc9b7abf5

Toda cidade que se prese tem nem que seja uma rua ou lojinha que venda muitas bugigangas e balangandãs! Pegue suas amigas e vá garimpar e treinar seu olhar nesses locais e leve pouco dinheiro com você, estipule um budget e solte a criatividade. Além de ser uma diversão sem fim ir às compras e resenhar com as amigas, o mundo agradece! Abuse e use muitos acessórios, brilhos e, se precisar comprar peças de roupas para compor o figurino, opte por aquelas que serão úteis depois ou que farão jogo de troca-troca com as amigas que curtam o item! Outra boa saída é vasculhar aquelas peças que você não usa mais e customizá-las. A internet e seus tutoriais estão aí para isso!

b29f5969cf784ad7f6140857f845f5e3

Vai para bloquinhos de ruas com amigas? Porque não criar “abadás” temáticos e customizados por vocês mesmas para cada dia? Jogou um shortinho, uma rasteirinha e muitos acessórios e está feito! Maquiagens criativas, como as que sugeri ano passado, e penteados bacanas com acessórios também funcionam muito!

Abaixo, uma galeria cheia de ideias para inspirar muito vocês!

Clique na galeria para ver as imagens uma a uma!

A ideia não é boicotar ou dizer que não compre as fantasias lindas que as marcas lançam, mas termos um consumo mais consciente e sustentável, pois são nessas pequenas mudanças que vamos construindo um mundo melhor e menos esquisito.

Ah, clica aqui para conferir as ideias bacanudas que rolaram por aqui ano passado e continuam bem válidas!!

O importante é se jogar na folia e ser feliz!!! Ah, não esqueçam de brincar com moderação e se protegerem, em todos os sentidos!! Carnaval bom é carnaval seguro!

Imagens: Pinterest

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

Um comentário sobre “Por um carnaval criativo e econômico!

  1. Pingback: Rapidinhas #6: Riachuelo salvando a fantasia de carnaval | Dê Barcelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s