Looks claros para trabalhar

Ok, o ano para muitas pessoas começou efetivamente hoje, primeira segunda-feira pós carnaval. Por aqui não foi bem assim… Contudo, uma coisa que sempre notei é que janeiro e fevereiro sempre permitiram um ar mais casual nas produções de trabalho, como se todo dia fosse “casual friday” (algumas empresas permitem um dress code mais amigável às sextas). Maaaas… A folia passou e tudo volta ao seu ritmo normal, mesmo com esse calor escaldante que anda fazendo e, convenhamos, se vestir para trabalhar fica bem puxado! Por isso, use e abuse de produções brancas e claras sem perder a elegância e sofisticação. Não sabe como? Vamos facilitar a vida de todo mundo com dicas de como compor esses looks e não derreter (tanto) por aí!

c98da04ccc666ffc381d00e0d4085b72

Antes de qualquer coisa: não tenham medo de usar uma produção toda clara, branca ou em tons pastéis! Não, você não parecerá uma médica, enfermeira ou seja lá o que for, certo?!

Dress code social

7812f652affa3d30d9a39c693ae77a68

Muitas profissões e empresas exigem uma vestimenta mais tradicional, elegante e nada casual, o que nos remete imediatamente às cores escuras, tailleurs e afins. Contudo, o branco ou tons clarinhos (família dos beges e pastéis) podem ser tão sofisticadas ou mais que essas opções que não combinam tanto com verão. 

Para não ter medo de errar, escolha um bom blazer de tecido mais leve, caimento impecável e branco ou bege! Ele será seu melhor amigo, principalmente quando na rua está 40°C e no escritório -10°C. Outra escolha infalível são as peças de alfaiataria, misturadas às de tecidos naturais mais nobre e fluídos, tais quais o linho e a seda. Saias mídias, calças, camisas e vestidos são indispensáveis e serão boas peças para o inverno também! Já nos acessórios, opte por peças em tons marrons, claros e caramelos e bijouterias mais leves e discretas.

Clique nas imagens para vê-las em detalhes!

Dress code casual

941e96864dd3833ba54a01d251c4e687

Já algumas profissões e empresas permitem produções mais casuais, menos rígidas e corretas, o que permite uma brincadeira maior de tecidos e estrutura, tornando mais fácil a mistura de peças de alfaiataria com malhas e tecidos mais fluídos no mesmo tom. Os comprimentos também podem variar e o blazer branco das mais tradicionais pode ser um bom contraponto ao jeans ou peças de tecidos mais despojados. Os tons claros facilitam você trazer mais vida às produções com acessórios coloridos e maquiagens leves, mas de tons mais alegres, sem perder a elegância.

Clique nas imagens para vê-las em detalhes!

P&B e estampas

a0c927f59a8263d7b8482f3e056624bf

Se você é daquelas que não abre mão de estampas ou do preto… Os tons claros são ótimos para balancear as cores escuras ou os desenhos das demais peças, podendo ser tão leve e elegante quanto uma produção totalmente clara. Sem contar que looks pretos e brancos são tendência hoje e por muitas estações, já que o minimalismo e os cortes dos anos 90 voltaram de vez.

Clique nas imagens para vê-las em detalhes!

Espero que ajude um pouquinho as leitoras que precisam estar sempre bem vestidas e elegantes, mas que não querem morrer de calor por aí, ou pior, sair linda de casa e no decorrer do dia ir desmanchando e parecendo desleixadas.

Que esse “começo” efetivo de ano seja repleto de muita prosperidade e sucesso a todos meus leitores lindos e amado! 2016 vai ser cheio de novidades e belezuras por aqui!

Imagens: Pinterest

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s