Meus cabelos: cuidados e afins

Esses tempos postei uma foto do meu cabelo com babyliss no Instagram (@debarcelos e @blogdebarcelos), que depois virou minha nova foto do perfil no Facebook, e o que mais me impressionou foi a quantidade de comentários e elogios que recebi, além de mensagens perguntando o que vinha fazendo com ele… Foi quando me dei conta que a última vez que falei sobre ele eu ainda era ruiva e estava bem mais curto, ou seja, cuidados bem diferentes! Por isso, segue uma atualização do que tenho feito e usado de produtos, a maioria da categoria baratinhos de farmácia!

12573910_10206662729781973_2877784313461431913_n

Cuidados, cor e corte

Confesso que amo estar com o cabelo em tom mais natural, pois os cuidados são menores e preciso retocar bem menos, apesar dos brancos não andarem perdoando. Ele está com um comprimento entre médio e longo; corte reto e com a frente um pouco mais longa, que facilita os penteados e afins; a franja está no processo chato de crescimento, nem média, nem curta, mas desisti do franjão por hora; como não me aguento, estou com as pontas mais claras novamente, na cor mel, num efeito meio californianas.

Tento hidratar pelo menos uma vez por semana com óleo e vitaminas e, eventualmente, com alguma máscara. Sinto que ele está reagindo melhor à umectação com óleo de argan. A oleosidade anda bem controlada, o que me permite lavar em dias intercalados e não apelar muito aos shampoos secos. No mais, evito dormir com o cabelo encostando no rosto, ainda mais por causa dos produtos que aplico na pele, penteio quando acordo e antes de dormir e retoco a cor uma vez por mês.

Produtos

  • Shampoo MultiAção Óleos Preciosos – Helcla: além de ter o preço mega amigo e uma embalagem bem generosa, ele deixa a sensação de cabelo bem limpo, mas sem ressecar. Apaixonada demais por ele, além do cheiro e ter um monte de coisa bacana na composição.
  • Condicionador Seda Recarga Natural Antiquebra: nunca gostei dos produtos da Seda no meu cabelo, apesar de ter usado muito quando era criança o Seda Ceramidas. Entretanto, um belo dia, final de mês, precisava de um condicionador quebra-galho e barato e tive uma gratíssima surpresa: ele está funcionando perfeitamente no meu cabelo, hidratando na medida certa, desembaraça bem e tem ajudado a quebra do cabelo que as liguinhas/xuxinhas/elásticos causam.
  • Shampoo Éclat & Soin Couleur – 5 Huiles Essentielles, L’Occitane: uma vez por semana lavo com esse shampoo para cabelos coloridos e o resultado é sempre maravilindo.
  • ArganOil, Salon Line: queria muito voltar a usar óleo de argan, mas o bolso não aguentou usar o famosão e queridinho de todas, então optei por esse baratinho e ele tem feito muito bem seu papel. Uso depois que o cabelo está seco, antes do baby liss ou sempre que sinto que as pontinhas estão precisando. Ah, como ando muitas vezes de moto, ele vai na bolsa, pois o vento resseca bem.
  • Super Oleo 8 Frustis, Garnier: já falei sobre ele no vídeo sobre hidratação no inverno (assista aqui) e tenho o usado na hidratação, aplicando 5 ou 6 pumps antes de dormir e lavando no dia seguinte ou como pré shampoo, por 5 minutinhos. Tem sido ótimo o resultado dessa pseudo-umectação.
  • Vitaminas em dose concentrada, Vita Seiva: sabe aquelas ampolinhas, que antigamente eram em vidrinho e agora são em plástico e com tampinha, compradas em lojas de cabelereiros e bem baratinhas? Pois elas tem dando uma vida e brilho bacaninha também, oh! Tem várias, para várias coisas, vario! Aplico na extensão do cabelo logo após a lavagem, uma vez por semana, e voilá!
  • Hair Spray Care Liss, Cless: após o baby liss é o fixador que uso, pois ele não deixa o cabelo pesado e grudado, além de ter um custo-benefício bem ótimo.
  • Babyliss Maxi Curl, Mondial: apesar do nome ser maxi, ele é o médio e acho ele bem eficaz. Faço as ondas para trás, para dar o efeito messy, aplico bastante spray, deixo esfriar e depois passo os dedos para abrir os cachos.

Para ver melhor cada um dos produtos, clique na galeria abaixo:

Ufa, esses são os cuidados qe tenho tido, além de uma alimentação mais equilibrada e bebido muita água. Afinal, quando cuidamos do interior e da saúde o cabelo sente e responde melhor. Tenho cogitado clarear um pouco, pois disfarça mais os brancos, que andam gritando, mas são cenas dos próximos capítulos!

Quais os cuidados e produtos que vocês usam? Contem aí embaixo!

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Deixe um comentário

