Sala + cozinha americana com estilo

Sempre falo sobre cômodos em separado, só cozinha, só escritório, só quarto, talvez pelo fato de morar em um apartamento bem espaço e que tudo seja devidamente separado. Entretanto, isso é coisa cada dia mais rara, fato! Com os apartamentos cada vez menores, uma solução para aproveitar melhor os espaços e dar amplitude são as salas e cozinhas unidas, formando um grande ambiente. Portanto, hoje o post será dedico a como montar um lugar bonito, integrado e com muito estilo.

255bed66791febeffd71de9330d4101b

Particularmente, eu amo os ambientes integrados da sala e cozinha, principalmente porque amo receber em casa e isso possibilita ter todos mais próximos enquanto cozinho, mas cada um no seu quadrado. E os meus planos e do marido incluem ter um apartamento para chamar de nosso, ou seja, não será enorme como o que moramos e a ideia de cozinha americana é uma das minhas favoritas!

Nem tudo são flores, óbvio, quando você cria um grande ambiente integrado, pois exige uma organização maior, alguns itens na cozinha passam a ser bem importantes, como um bom exaustor, e tudo acaba ganhando ares de decoração. Além da necessidade de se chegar num equilíbrio para que a sala não fique com cara de cozinha e a cozinha com cara de sala… Deu para entender? Cada um tem que ter seu estilo, funcionalidades e conversarem entre si!

6a3e740f2cc2717f3e33d323e08f7681

Outro ponto importante é aproveitar ao máximo os espaços e ter uma bancada que divida os ambientes e que seja funcional para os dois ambientes! Ter cuidado com o piso escolhido, ainda mais quando o da cozinha e da sala não forem o mesmo, pois tudo tem que casar perfeitamente.

É possível criar um ambiente confortável, funcional e agradável, com a cara dos moradores da casa, sem ajuda de um designer de interiores? Sim, sempre é, mas o cuidado tem que ser redobrado e muitas pequisas devem ser feitas! Uma das vantagens de se contratar um profissional é que os erros que podem atrapalhar no cotidiano são diminuídos a quase zero e prejuízos também.

Abaixo separei algumas inspirações em dois blocos: os ambientes mais cleans e os mais coloridos! Pois vocês verão que é possível criar ambientes dos mais modernos aos mais clássicos! Só clicar nas galerias e ver com detalhes cada imagem inspiradora:

Mais clean

Cores e mais cores

Você tem cozinha e sala integrados? O que você acha mais importante, que ninguém deveria abrir mão? Divide com a gente também! Ah, um bom site para acompanhar a vida de um casal num ambiente assim é o Dele e Dela (apaixonante)!

Imagens: Pinterest

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s