Maquiagem: kit básico de pincéis

Muita gente tem dúvida para que serve cada pincel de maquiagem, quais ter e por aí vai… Por isso, hoje a querida maquiadora e blogueira Tainan Cruz, do Rock & Paetês, irá nos presentear com um guia super legal sobre esses instrumentos da maquiagem, que fazem muita diferença no resultado final!

pinceis-de-maquiagem-materia

Eu sou aloka dos pincéis de maquiagem. Tenho vários, de todos os tipos, uso todos e ainda preciso de mais. Sempre fui apaixonada por pincéis de maquiagem muito antes de ser blogueira ou pensar em ser maquiadora, mas é óbvio que um principiante ou alguém que opta fazer uma maquiagem mais básica, sem toda essas estripulias que a gente vê na rede.

Mas muitas pessoas, mesmo não sendo muito atento pra coisa, sabe o quanto pincéis bons e adequados são importante para um bom resultado final da maquiagem. Porém não faz ideia de que pincéis comprar para ter o básico necessário para se maquiar de forma digna a próprio punho.

A todos que se perguntam e me perguntam sobre o assunto, a primeira dica que dou é: comprem pincéis bons. O que não, necessariamente, significa pincéis caros. Marcas como Macrilan e O Boticário possuem excelentes pincéis e com um preço totalmente acessível. Mas como reconhecer um bom pincel?

Para que o produto possa ser aplicado da forma correta é importante que você saiba de uma coisa: cerdas naturais para aplicação de produtos em pó e de cerdas sintéticas para produtos líquidos ou cremosos. Existem marcas veganas que fabricam pincéis sintéticos que imitam a fibra do natural. Já usei alguns muito legais, pena que consegui perder eles em meio a viagens. Então posso dizer que rola não maltratar os bichinhos para ter uma pele incrível, mas ainda é difícil de encontrar, principalmente no Brasil.

Independente de qual seja, o pincel deve se macio e flexível, mas não tanto. Principalmente os de rosto precisam ser mais firmes, porém ainda macio para não machucar e dar um melhor acabamento. Os duo fiber (que possuem cerdas naturais e sintéticas ao mesmo tempo), pra mim são os melhores, porque absorve a quantidade certa de produto e, ao mesmo tempo que aplica, já faz um acabamento maravilhoso.

Agora que vocês já sabem o básico de como escolher um bom pincel, vamos a eles de fato. Baseado nos que eu uso e nos que eu já conheço, criei um kit com os pincéis que são essenciais possuir em casa em modelos de melhor custo benefício. Os preços são uma média baseada em valores encontrados na internet. kit-pinceis

Ah, não deixem de acompanhar todo o conteúdo maravilhoso que a Tainan produz no seu Rock & Paetês! E, mais uma vez, muito obrigada por sua generosidade em compartilhar conosco essas dicas tão úteis!

Imagens: Rock e Paetês

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

 

Anúncios

4 comentários sobre “Maquiagem: kit básico de pincéis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s