Sobre duas rodas

Hoje o post é para contar sobre uma experiência muito divertida do final de semana: fomos com alguns amigos assistir corridas de motovelocidade do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. Foi muito bacana mesmo!

IMG_2176

A experiência

Não foi nossa primeira experiência em Interlagos, já tínhamos tido a feliz oportunidade de testar carros na pista, mas como espectadores foi a primeira. E, assim como a primeira, foi sensacional. De verdade, não tem como explicar o que é escutar o roncado dos motores e as disputas ali na sua frente, ainda mais num lugar tão icônico e marcante para todo brasileiro que goste o mínimo que for de corridas. É de arrepiar!

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior e com detalhes!

O dia estava lindo e uma temperatura deliciosa. Por isso, ficamos tanto nas arquibancadas cobertas, em frente a largada e reta dos boxs, quanto na laterais abertas, que permitem uma visão maior do circuito, principalmente das curvas finais como da reta de maior velocidade da pista. Cada um dos lugares é legal, mas com sensações e momentos diferentes, que se completam. Assistimos a prova principal, com motos de 1000cc, e as seguintes na programação da tarde. Um protesto: pilotos, usem os macacão ornando com a moto para alegria da mulherada! (risos)

IMG_2154

Meu look: calça skiny preta e básica branca da Zara, blazer de linho da C&A, encharpe da Ellus 2ndFloor, óculos Calvin Klein e All Star.

A competição

O SuperBike Brasil é o maior e mais disputado Campeonato Nacional das Américas e figura hoje entre os 5 maiores do mundo. Referência no cenário nacional ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias. Ou seja, é um campeonato de motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK.Todas as informações sobre as etapas restantes estão disponíveis no site, inclusive o calendário com as próximas etapas e locais das provas, ingressos e informações sobre as transmissões ao vivo no Youtube.

Apesar de não acompanhar muito e saber pouco sobre os pilotos que estavam disputando, cada prova foi assistida com toda empolgação, principalmente por mim e pelos meninos. Para dizer que não foi perfeito, a organização poderia distribuir melhor as caixas de som que transmitem as informações.

interlagos

Iremos de novo com certeza e, meninas que tenham seus receios de ir, vale muito a pena, mesmo que seja uma única vez! Estamos super empolgados para assistir provas de carros e, com fé, um dia a própria Fórmula 1.

Ah, talvez muitos leitores não saibam da minha paixão desde pequena por carros, motos e velocidade, obviamente muito influenciada por meu pai. Tenho memórias muito lindas desde a infância envolvendo essas paixões com meu papito e agora, mais que nunca, com o marido. E, o mais legal de ser do RS e estar morando em SP é que nos dois estados há muita opção bacana para quem gosta dessa adrenalina.

Imagens: Ricardo Paulo, Renan Amorim e Denise Barcelos

Beijinhos,

Assinatura Dê Barcelos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s